Sul-Americana: Onda de assaltos na Argentina preocupa pontepretanos

O país está em estado de alerta devido a greve de policiais nas últimas semanas

As ondas de saques a lojas que vive a Argentina nas últimas semanas preocupa os torcedores da Ponte Preta que vão até Buenos Aires para acompanhar a grande decisão da Copa Sul-Americana entre Lanús e Ponte Preta.

0002048138340 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – As ondas de saques a lojas que vive a Argentina nas últimas semanas preocupa os torcedores da Ponte Preta que vão até Buenos Aires para acompanhar a grande decisão da Copa Sul-Americana entre Lanús e Ponte Preta. Até agora, dez pessoas já foram mortas na onda de violência gerada devido a grave de policiais no país. Em princípio, os saques a lojas aconteciam somente na província de Córdoba, mas nos últimos três dias, também atingiu Buenos Aires, onde ficarão os torcedores pontepretanos que foram assistir a partida.

0002048138340 img

A maior preocupação dos torcedores da Ponte é que as ações de festa e euforia realizadas na capital argentina seja confundida por membros do governo e da polícia como ações da greve. Mais do que isso, com um número baixo de policiais em ação, muitas pessoas estão aproveitando para saquear lojas e assaltar turistas. Inclusive, uma das vítimas fatais era um turista uruguaio.

A Ponte Preta enfrenta o Lanús nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Cidad de Lanús, em Lanús, há cerca de 20 quilômetros de Buenos Aires. A maior concentração de torcedores da Ponte Preta estará em Buenos Aires.

Como o jogo de ida, em São Paulo, terminou empatado por 1 a 1, o clube que vencer o jogo desta quarta-feira será o campeão da Copa Sul-Americana.