SUL-AMERICANA: Mais quatro times se garantem e só resta uma vaga às oitavas de final

Vélez, La Equidad, LDU Loja e Universidad de Chile se classificaram nessa quinta-feira

essa quinta-feira, mais quatro confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana foram decididos e agora apenas uma vaga para as oitavas de final está indefinida.

Campinas, SP, 29 (AFI) – Nessa quinta-feira, mais quatro confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana foram decididos e agora apenas uma vaga para as oitavas de final está indefinida.

Jogando fora de casa contra o Independiente José Terán, do Equador, a Universidad de Chile conquistou um resultado importante para sua classificação e venceu por 3 a 1, com gols de Diaz, Aranguiz e Civelli. Como o jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1, o time chileno se garantiu na próxima fase para enfrentar o Lanús.

Quem também foi buscar o resultado fora de casa foi o equatoriano LDU Loja. Depois de um empate sem gols no joga da ida, o time do Equador bateu o Nacional, do Paraguai por 1 a 0, gol de Wila Canga, e se classificou. O adversário da próxima fase sai do único confronto que ainda não terminou, entre San Lorenzo e River Plate, que se enfrentam na próxima quinta-feira.

Cobreloa, do Chile e La Equidad, da Colômbia, também empataram o primeiro jogo por 0 a 0, mas nessa quinta-feira tiveram novo empate. Como o jogo terminou 1 a 1, gols de Moreno e Chavez, o La Equidad se claassificou devido ao gol marcado fora de casa. Na próxima fase, o adversário será o Vélez Sarsfield.

O time argentino conseguir reverter a vantagem do Belgrano, que venceu na ida por 1 a 0, e derrotou o rival pro 2 a 0, gols de Rescaldani e Pratto.