Sul-Americana: Lateral do Atlético-PR sonha com título: "Muito focados"

Nesta quarta-feira, Furacão enfrenta Bahia, na Arena da Baixada, em confronto que define quem garante classificação à fase semifinal

Nesta quarta-feira, Furacão enfrenta Bahia, na Arena da Baixada, em confronto que define quem garante classificação à fase semifinal

0002050351285 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Nesta quarta-feira, Atlético Paranaense e Bahia se enfrentam, na Arena da Baixada, em confronto que define quem garante classificação à fase semifinal da Copa Sul-Americana. Além da importância do duelo em si, a partida carrega, para o lateral Jonathan, outros simbolismos e pretensões: há quase dois anos vestindo a camisa do Furacão, o atleta busca manter-se invicto na competição e, mais que isso, procura ajudar o time a conquistar um bom resultado para continuar na luta pelo primeiro título internacional rubro-negro, que seria, também, a sua primeira taça pelo clube sulista.

“Nós estamos muito focados no campeonato. Fizemos a nossa parte lá em Salvador, isso nos dá mais gás e confiança, e sabemos que teremos a grande ajuda do nosso torcedor lá na Arena. Sabemos da importância de conquistarmos esta taça e fazer isso acontecer é o nosso grande objetivo na temporada. Claro que todo troféu tem o seu valor e, quanto mais conseguirmos vencer, melhor. Mas é uma grande vontade da torcida e nossa, também, a conquista de um título continental, além dos estaduais e nacionais que já temos. A nossa motivação sempre é muito grande, mas acho que isso ajuda a dar uma incrementada na força de vontade e eu espero que seja um fator importante nesta nossa briga pela taça”, declarou o jogador rubro-negro.

player

Para que o tão sonhado título possa acontecer, o Atlético, com bons motivos, conta com a ajuda e experiência de Jonathan. Em primeiro lugar, o camisa 2 está invicto na atual edição da Sul-Americana. Mais que isso, o lateral do Furacão venceu todos os cinco jogos que disputou no torneio, até então, mantendo incríveis 100% de aproveitamento.

Além disso, o atleta, em 2011, quando vestia a camisa do Santos, fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores da América sobre o Peñarol, adversário, inclusive, eliminado pelo clube paranaense na Sul-Americana deste ano. Por fim, o lateral ainda conta com enorme obstinação, já que busca o seu primeiro troféu como jogador do Atlético.

player

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Claro que a motivação aumenta, não dá pra negar. A sede pelo primeiro título é muito grande, ainda mais pela oportunidade de marcar ainda mais o meu nome na história. Seria algo incrível. Além da dedicação máxima nos treinamentos e da vontade, que é a maior do mundo, tento também ajudar com um pouco da experiência que tenho. Conquistamos um grande resultado na casa deles e isso foi extremamente importante, mas precisamos manter os pés no chão”, concluiu Jonathan.

Na quarta-feira, às 21h45, o Atlético Paranaense recebe o Bahia, na Arena da Baixada, em jogo válido pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2018. O time rubro-negro joga por um empate, já que venceu a equipe adversária por 1 a 0 no jogo de ida, como visitante. Caso avance, o Furacão enfrenta, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Nacional-URU e Fluminense.