SUL-AMERICANA: Lanús tenta manter vantagem e ir à final

Argentinos venceram o duelo de ida por 2 a 1, fora de casa

Campinas, SP, 27 (AFI) – Quase centenário, o Lanús tenta manter a boa fase na Sul-Americana e carimbar a vaga na decisão da competição continental nesta quarta-feira. Dentro de casa, no Estádio Néstor Díaz Pérez, na Grande Buenos Aires, o time argentino joga por qualquer empate contra o Libertad, do Paraguai, às 22h15.

O Lanús entra tranquilo para o duelo, pois venceu o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa. Sendo assim, além da vantagem do empate, pode até perder por 1 a 0 que estará na final da Sul-Americana. Aos paraguaios, por outro lado, não resta outra alternativa senão uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.

Time de menor expressão na Argentina, o Lanús vai em busca do segundo título continental. Em 1996, o clube conquistou a extinta Copa Conmebol, batendo o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em dois jogos.

Na Copa Sul-Americana desde a primeira fase, o Libertad conseguiu seis vitórias na competição, sendo três delas por mais dois gols de diferença, vantagem necessária para garantir a classificação. A única derrota no torneio foi justamente para os argentinos na última quinta-feira.