Sul-Americana: Hermanos levam título e dominam América

arsenal 0002 250Isso porque na partida de ida, o time portenho havia conquistado um ótimo resultado, em territórios inimigos. Bateu o time mexicano, dentro do lendário Estádio Azteca, por 3 a 2. Com isso, acabou levantando a taça por conta do regulamento, já que marcou mais gol fora de casa.

Campinas, SP, 06 (AFI) – O dia 5 de dezembro entrou para a história do Arsenal Fútbol Club, de Sarandí, na Argentina. Pela primeira vez em sua história, o pequeno clube argentino conquistou um título. E logo de cara foi um título internacional. Mesmo com a derrota, por 2 a 1, para o América-MEX, na madrugada desta quinta-feira (de Brasília), no Estádio El Cilindro, de Avellaneda-ARG, o Arsenal sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana 2007.

História
Futebol argentino
A conquista do Arsenal foi a comprovação de uma nova fase que está vivendo o futebo argentino. O também pequeno Lanús já garantiu o título do Torneio Apertura 2007, enquanto o Tigres está prestes a ficar com o vice-campeonato. Ambos deixaram para trás os poderosos Boca e River.

Essa é a quarta vez que uma equipe argentina conquista o título da Sul-Americana. Boca Juniors (duas vezes) e San Lorenzo também foram campeões. Os outros vencedores do torneio, que começou a ser disputado em 2002 no lugar da Copa Mercosul, foram Cienciano, do Peru, e Pachuca, do México. Os times brasileiros nunca chegaram à final.

Além do título, o time de Sarandí conquistou o direito de disputar a Recopa Sul-Americana de 2008 contra o Boca Juniors. Campeão da Libertadores e da Sul-Americana decidirão em uma melhor de dois jogos quem é o melhor time da América na temporada atual.Gols
arsenal 0001 oriAo contrário do que aconteceu na partida de ida, o Arsenal dominou as ações do jogos, mas pecou nas finalizações. Apostando nos contra-golpes, o América conseguiu abrir o placar ao 17 minutos do primeiro tempo. Óscar Rojas escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Díaz acabou marcando contra.

Depois disso, o que se viu foi uma pressão infernal dos donos da casa, enquanto os mexicanos só se arriscavam nos contra-ataques. Aos 18 do segundo tempo, Silva pegou de primeira pelo lado esquerdo e ampliou. Mas aos 38, Andrizzi salvou o time argentino ao marcar em um chute cruzado. Veja todos os campeões da Sul-Americana:

2007 – Arsenal-ARG
2006 – Pachuca-MEX
2005 – Boca Juniors-ARG
2004 – Boca Juniors-ARG
2003 – Cienciano-PER
2002 – San Lorenzo-ARG