Sul-Americana: Delegação do Atlético-MG embarca sob protesto da torcida
Os atacantes Ricardo Oliveira e Luan ficaram de fora da lista de relacionados do técnico Rodrigo Santana
Os atacantes Ricardo Oliveira e Luan ficaram de fora da lista de relacionados do técnico Rodrigo Santana

Belo Horizonte, MG, 17 – Pouco depois de treinar no final da tarde da Cidade do Galo, o time do Atlético-MG embarcou em um clima tenso na noite desta terça-feira rumo à Argentina, no aeroporto Tancredo Neves, em Confins, de onde partiu visando o confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta, às 21h30 (de Brasília), contra o Colón, em Santa Fé.
Durante a passagem no saguão do aeroporto, a delegação atleticana foi alvo de protestos de torcedores de uma organizada do clube que o aguardavam no local.
Insatisfeitos com o momento ruim vivido pela equipe, que vem de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, eles exibiram uma faixa com a frase “Queremos raça” e também com a palavra “Vergonha”.
O meia equatoriano Cazares e o atacante colombiano Chará foram os jogadores mais criticados durante a manifestação e até o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ouviu cobranças e chegou a conversar com alguns integrantes do protesto.
Os atletas da equipe passaram pelo saguão escoltados por seguranças enquanto ouviam gritos do grupo de atleticanos revoltados.
RICARDO OLIVEIRA FORA
Antes deste embarque em clima tenso, o técnico Rodrigo Santana comandou um treino na Cidade do Galo e esboçou a formação titular do Atlético com Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Elias, Chará, Vinícius e Cazares; Di Santo.
MATADOR LIBERADO
Ricardo Oliveira, que segundo informação da assessoria de imprensa do clube mineiro está convivendo com sérios problemas de saúde na sua família, acabou sendo liberado da viagem para a Argentina para poder prestar auxílio ao ente que está enfermo.
Em má fase, com apenas um gol marcado nos últimos 21 jogos pela equipe atleticana, o veterano atacante deveria figurar apenas como opção de banco na quinta-feira caso viajasse até a Argentina.
E outro atleta experiente do elenco que ficou fora da lista de relacionados para este jogo foi o meia-atacante Luan, que não vem conseguindo ter espaço sob o comando de Rodrigo Santana e foi descartado pelo comandante.
JOGO IMPORTANTE

Para completar, a equipe atleticana não terá os lesionados Victor, Uilson, Maidana, Jair e Gustavo Blanco neste duelo de ida das semifinais. Confirmado na equipe que pegará o Colón nesta quinta, o meia Vinícius exaltou a importância de o time conquistar um bom resultado em Santa Fé.
“Não tem espaço para errar na Sul-Americana, é um mata-mata, então, que todos do grupo possam ir bem fortalecidos e firmes para chegar na Argentina e fazer um bom jogo. A gente tem que estar ligado do início ao fim, em tudo que vai acontecer lá dentro“, alertou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça.
“Sabemos que o primeiro jogo pode decidir muito, mas ainda tem o jogo da volta, que vai ser em nossos domínios. Então, que a gente possa fazer um jogo tranquilo, com a cabeça firme, para voltar com um grande resultado”, completou.





































































































































