SUL-AMERICANA: Corinthians cai de 4; Grêmio e Bahia vencem e lideram
O Grêmio venceu confronto direto e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato e sob o comando de Tiago Nunes
O Grêmio venceu confronto direto e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato e sob o comando de Tiago Nunes
Campinas, SP, 14 (AFI) – A quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana teve seu encerramento na noite desta quinta-feira. Destaque para mais uma vitória do Grêmio, que manteve os 100% de aproveitamento no campeonato. O Bahia também venceu, só que fora de casa. Em compensação, o Corinthians perdeu de 4 a 0 para o Peñarol (URU) no Uruguai. O PLACAR FI acompanhou os jogos em TEMPO REAL.
______________________________________________________________________________________________________
VEJA TODOS OS DETALHES DA COPA LIBERTADORES. CLIQUE AQUI !
______________________________________________________________________________________________________
Pelo Grupo B, o Bahia venceu o Guabirá (BOL) por 1 a 0 no estádio Gilberto Parada, em Montero, na Bolívia. Com gol do artilheiro Gilberto, o time nordestino assumiu a liderança da chave com oito pontos – mesma pontuação que o Independiente (ARG), só que com melhor saldo de gols: 6 a 4. O time boliviano é o lanterna sem pontuar.
MANCINI FALA EM DIVISÃO DE RESPONSABILIDADE

SURPRESA
No Grupo D, o Aucas (EQU) surpreendeu e venceu o líder Melgar (PER) por 2 a 1, em Quito. O resultado é extremamente importante para o Athletico-PR, vice-líder com nove pontos – mesma pontuação que o Melgar (PER), só que com pior saldo de gols: 2 a 1. O time equatoriano somou os três primeiros pontos na competição, mas segue na lanterna.
Quem não foi nada bem e deu adeus às chances de classificação foi o Corinthians, que acabou goleado pelo Peñarol (URU) por 4 a 0, em Montevidéu, no Uruguai. A derrota deixou o time paulista em terceiro lugar com quatro pontos, enquanto os uruguaios dispararam na ponta e somam 12 pontos – quatro vitórias em quatro jogos.
Ainda no mesmo grupo, o River Plate (PAR) venceu o Sport Huancayo (PER) por 2 a 1, no Paraguai, e ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Para isso terá que vencer todos seus jogos e contar com tropeços improváveis do Peñarol (URU) na reta final desta fase do campeonato.
DRAGÃO CAI PARA 2º E GRÊMIO LIDERA
Pelo Grupo F, o Libertad (PAR) venceu o Newell’s Old Boys (ARG) por 1 a 0, no Paraguai, e assumiu a liderança com nove pontos ganhos. Pior para o Atlético-GO, que caiu para o segundo lugar com oito. Os argentinos aparecem em terceiro lugar com quatro pontos.
GALO EM CAMPO DE GUERRA
Por fim, pelo Grupo H, o Grêmio recebeu o Lanús (ARG) e venceu por 3 a 1, em Porto Alegre. O time gaúcho lidera a chave com 12 pontos ganhos, deixando para trás o time argentino, que caiu para o terceiro lugar com seis.
No outro jogo do grupo, o La Equidad (COL) venceu o Aragua (VEN) por 2 a 1, em Caracas, e assumiu a segunda posição com seis pontos – chances remotas de avançar à próxima fase.
| Metropolitanos (VEN) |
0
|
x |
1
|
Athletico-PR |
| Red Bull Bragantino |
2
|
x |
0
|
Emelec (EQU) |
| Montevideo City (URU) |
1
|
x |
1
|
Independiente (ARG) |
| Talleres (ARG) |
0
|
x |
0
|
Deportes Tolima (COL) |
| 12 de Octubre (PAR) |
1
|
x |
2
|
Huachipato (CHI) |
| Ceará |
0
|
x |
0
|
Arsenal (ARG) |
| San Lorenzo (ARG) |
1
|
x |
2
|
Rosario Central (ARG) |
| Bolívar (BOL) |
2
|
x |
2
|
Jorge Wilstermann (BOL) |
| Atlético-GO |
0
|
x |
0
|
Palestino (CHI) |
| Guabirá (BOL) |
0
|
x |
1
|
Bahia |
| Aragua (VEN) |
1
|
x |
2
|
La Equidad (COL) |
| Grêmio |
3
|
x |
1
|
Lanús (ARG) |
| Aucas (EQU) |
2
|
x |
1
|
Melgar (PER) |
| River Plate (PAR) |
2
|
x |
1
|
Sport Huancayo (PER) |
| Peñarol (URU) |
4
|
x |
0
|
Corinthians |
| Libertad (PAR) |
1
|
x |
0
|
Newell’s Old Boys (ARG) |





































































































































