Sub-20 do Água Santa chega a marca de cinco meses de invencibilidade

Netuno terminou a primeira fase do Paulista da categoria com 80% de aproveitamento

A última derrota do Sub-20 do Água Santa foi em janeiro, para o Santos, nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

agua santa sub 20 0003
Água Santa faz grande campanha no Sub-20 (Foto: Divulgação)

Diadema, SP, 21 (AFI) – O Água Santa fechou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 de forma invicta. Em dez partidas, foram sete vitórias e três empates, o que dá um aproveitamento de 80%.

Na última rodada, o Água Santa venceu o União Suzano, por 1 a 0, fora de casa. O gol foi marcado por Villian, que chegou a fazer parte do grupo profissional vice-campeão paulista deste ano, juntamente com o atacante Daivinho, que foi sensação da campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Netuno chegou às oitavas de final.

Invicto há cinco meses, o Água Santa não sabe o que é derrota desde a Copinha, quando o time do técnico Tutti perdeu para o Santos, no dia 16 dejaneiro. De lá para cá, foram sete vitórias e três empates, tendo a 11ª melhor campanha entre os 78 clubes que disputam o Paulista Sub-20.

“É gratificante trabalhar com esses caras. Estamos colhendo frutos de tudo que plantamos com trabalho e constância. Esses atletas merecem tudo o que estão vivendo, porque se dedicaram muito para isso. O mérito é deles, nós só tentamos dar o respaldo necessário para facilitar o processo. Sabemos que conforme aumenta essa invencibilidade, aumenta nossa responsabilidade”, disse Tutti.

PALAVRAS DOS DESTAQUES
Titular nas duas competições e peça importante na engrenagem do elenco, o atacante Daivinho também falou sobre a sequência invicta.

“Nós nos preparamos muito para vivenciarmos isso. A invencibilidade é sim muito importante, mas acima disso o foco continua sendo se classificar para as próximas fases. Esse momento não vale nada se os resultados não aparecerem. É manter os pés no chão e continuar trabalhando”, comentou o camisa 10.

Daivinho teve oito oportunidades no profissional durante o Paulistão. Além dele, o atacante Korek (emprestado ao Los Angeles-EUA), o goleiro Matheus Novaes e os meias Villian e Thiaguinho (negociado com o futebol dos Estados Unidos) foram utilizados por Thiago Carpini.

Na segunda fase, o Netuno está no Grupo 15 ao lado de Oeste, José Bonifácio e América, que é o adversário da primeira rodada, nesta quinta-feira, em São Bernardo do Campo.

Confira também: