Sub-20: Brasil vence no sufoco e está a um passo de Pequim
Campinas, SP, 26 (AFI) – A vitória foi sofrida e magra, mas deixou o Brasil a um passo de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008. A Seleção Brasileira Sub-20 derrotou o Paraguai por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Defendores del Chaco, em Assunção (Paraguai), pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-americano. O único gol tupiniquim foi marcado pelo meia Danilinho aos 45 minutos do segundo tempo.Com o excelente resultado conquistado no apagar das luzes, o Brasil assumiu a liderança do hexagonal com oito pontos. Um a mais que o vice Uruguai e dois a mais que Chile e Argentina – terceiro e quarto colocados, respectivamente. Paraguai, com três pontos, e a Colômbia, com um, já estão eliminados.
Somente os dois primeiros colocados do Sul-americano garantem vaga para os Jogos Olímpicos. Portanto, resta à Seleção uma vitória simples sobre a Colômbia, no próximo domingo, para conquistar a classificação sem depender de resultados. Além disso, o escrete canarinho já garantiu seu lugar para o Mundial Sub-20 deste ano, no Canadá, já que os quatro primeiros garantem vaga.Sufoco é pouco
Como já vem sendo de praxe no torneio, o Brasil venceu no sufoco e contou com a sorte. Foi o terceiro triunfo conquistado com gol depois dos 40 minutos do segundo tempo – os outros dois foram contra Paraguai e Peru, ainda na primeira fase. Além disso, a seleção conseguiu aproveitar o vacilo de seus concorrentes na rodada. O Uruguai arrancou um empate com o Chile por 1 a 1 no último minuto de jogo e Argentina e Colômbia ficaram no 0 a 0.
A noite começou a se tornar dramática com a expulsão do zagueiro David, aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de receber dois amarelos. Ainda assim, Willian levou perigo ao acertar a trave. No último minuto, o Paraguai retribuiu o presente: Montiel agarrou Lucas e também foi para o vestiário mais cedo.A seleção pressionou durante todo o segundo tempo, mas parava na má pontaria e no goleiro Fernandez. O Paraguai também criou boas chances, salvas pelo eficiente goleiro Cassio. Até que, aos 45 minutos, Danilinho, que havia entrado no lugar de Tchô, aproveitou uma cobrança de escanteio pela direita, acertou uma bomba de fora da área e salvou o futebol brasileiro.
Ficha Técnica
Brasil 1 x 0 Paraguai
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)Brasil
Cássio; Fagner, Eliezio, David, Amaral; Roberto, lucas, William (Fabiano Oliveira) e Tchô (Danilinho); Pato (Luiz Adriano) e Edgar
Técnico: Nélson Rodrigues
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Cartões Amarelos: Eliezio, Alexandre Pato, Fagner e Amaral (Brasil); Noguera (Paraguai)
Cartões Vermelhos: David (Brasil); Montiel (Paraguai)
Gol: Danilinho aos 45’/2T
Paraguai
Fernández; Noguera, Aguilar, Barrero e Salinas; Cáceres, Amarrilla (Bogado), Montiel e Jorge González; Acuña (Julian Benítez) e Edgar Benitez (Estigarribia)
Técnico: Ernesto Mastrángelo





































































































































