Sub-15 e Sub-17 do Novorizontino-SP vencem fora de casa pelo Paulista

Novorizontino bate União Futebol Clube pelas categorias de base no Paulista

Dois placares foram 2 a 1

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 20/09/2021

GOLTIGRE
Foto: Guilherme Videira/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 20 (AFI) – As equipes Sub-15 e Sub-17 do Novorizontino-SP derrotaram na tarde deste sábado o União Futebol Clube, de Iacanga. Jogando fora de casa, a base do Tigre venceu as duas partidas pelo mesmo placar: 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O próximo compromisso dos dois times já é válido pelo returno da primeira fase. O Novorizontino recebe a Ferroviária no Estádio Jorge Ismael de Biasi no sábado (25).

TRANQUILIDADE

O Sub-15 foi o primeiro elenco a entrar em campo. Jogando no Estádio José Antônio Rossi, a ideia de garantir a quarta vitória consecutiva se concretizou. Com gols de Arthur Barbosa e Matheus dos Anjos, o Novorizontino garantiu o 2 a 1 e continua na segunda posição do Grupo 2 com 12 pontos.

 O técnico Fábio Cassiano destacou a vitória que, além de seguir alimentando a vontade da equipe de avançar a próxima fase, também traz mais tranquilidade no cotidiano.

“Temos um projeto que nos permite sonhar com a classificação, e uma vitória fora de casa é fundamental para manter essa chama acesa. Ganhamos fora de casa em um jogo muito rápido e intenso, o que nos deixa ainda mais confiantes e confortáveis na tabela. Sabemos que não temos nada garantido ainda, mas sinto que estamos no caminho certo e queremos alcançar a vaga na próxima fase.”

MELHOR JOGO

Depois, o time Sub-17 entrou em campo buscando a segunda vitória, de suma importância para a batalha da equipe na caça ao G2. Em jogo marcado pelo equilíbrio, o Novorizontino venceu por 2 a 1 graças aos gols de Tavinho e Pedro Palhares.

Com o resultado, a equipe do técnico Assumpção atingiu os sete pontos, com chances de alcançar a vice-liderança na próxima rodada. O treinador elogiou a postura da equipe, elegeu a vitória em Iacanga como a melhor apresentação do time e enalteceu a inteligência dos atletas.

“A vitória é importantíssima pois foi construída em cima de um jogo muito difícil. Enfrentamos um time que não havia perdido em casa e que havia vencido a líder do grupo. Porém, jogamos com muita raça desde o início e, mais do que nunca, jogamos com inteligência. Pressionamos no tempo certo e marcamos da melhor forma. Avalio esse jogo como o nosso melhor dentro da competição. Sinto que iniciamos nossa retomada no campeonato.”

Confira também: