STJD suspende Abel Braga por declaração homofóbica

Na época, o então treinador disse que não queria jogar de rosa, pois iria parecer "time de veado"

Abel Braga operou o coração 15 dias antes de salvar Inter da Série B (Foto: Divulgação/Inter)
Abel Braga, em entrevista coletiva no Inter - Foto: Divulgação/Inter

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou, nesta quinta-feira, 12, punição para Abel Braga, atual diretor técnico do Internacional, por conta de declaração homofóbica dita no final de 2025: uma suspensão de cinco partidas e multa de R$ 20 mil.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na época, Abel havia retornado ao time gaúcho para assumir a função de técnico da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Porém, na sua coletiva de apresentação, ele declarou que não gostaria que o clube utilizasse uma camisa da cor rosa, pois iria parecer “um time de veado”.

RELEMBRE O CASO

Diante da repercussão negativa, o treinador de 73 anos publicou em suas redes sociais que reconheceu que fez uma “colocação ruim”, afirmou que “cores não definem gêneros” e reforçou que a equipe precisa de “paz e trabalho”.

Após ajudar a evitar o rebaixamento do Internacional à Série B no ano passado, ele trocou de cargo e passou a atuar como diretor técnico do time de Porto Alegre.

LENDA COLORADA

Esta é a sétima passagem de Abel no Internacional. Ele acumula as conquistas de uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Gaúchos.

Confira também: