STJD pune mais farsa de goleiro e cusparada de meia do SP

Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O São Paulo sofreu duas baixas impostas, nesta quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. Na verdade, por culpa de seus próprios jogadores, que exageram dentro de campo. O goleiro Bosco teve sua punição aumentada no Tribunal Pleno do STJD por ter simulado uma agressão no clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália.

Ele foi atingido por uma pilha que estava no gramado ao quarto árbitro, Rodrigo Cinta, com as mãos à cabeça, como se tivesse sido acertado pelo objeto. Bosco foi punido com um jogo de suspensão no primeiro julgamento, mas o Palmeiras reclamou e, a pedido do procurador Paulo Schmitt, houve um novo julgamento nesta quinta.

Bosco 0003 150Como o goleiro (foto) foi suspenso por três jogos e, como já cumpriu um, terá de ficar mais duas partidas fora do banco de reservas – a medida vale a partir do clássico de domingo, contra o Corinthians.

A outra baixa atambém já era esperada. O Pleno manteve a suspensão de 120 dias ao meia Hugo por ter cuspido no volante Goiano, do Paraná. O clube tentava a redução da pena, que foi negada por unanimidade pelos juízes.