STJD pune jogadores de Inter e Palmeiras por briga no Brasileirão
Bruno César, que já acertou sua saída do Verdão, foi punido com três jogos
Bruno César, que já acertou sua saída do Verdão, foi punido com três jogos
São Paulo, SP – O Campeonato Brasileiro de 2014 já terminou, mas as implicações jurídicas dele ainda não. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) segue julgando eventos do torneio e suspendeu os meias Bruno César e Allione, do Palmeiras, e o lateral-esquerdo Fabrício, do Internacional, pela briga envolvendo atletas dos dois clubes após jogo da penúltima rodada da Série A.
Na ocasião, nos instantes finais da partida do Beira-Rio, Bruno César agrediu Fabrício, que reagiu, dando início a uma confusão generalizada. Os dois foram expulsos e cumpriram suspensão na última rodada. No STJD, o palmeirense foi punido com três jogos, enquanto o jogador colorado recebeu dois jogos de gancho.
“Jogadores profissionais de times da elite trocando agressões dentro de campo. Isso efetivamente não pode ser tolerado. A ação dos atletas resultou num tumulto generalizado e o juiz resolveu até encerrar o jogo, sustentou o procurador, perante à Segunda Comissão Disciplinar. Os auditores, porém, rejeitaram enquadrar a atitude dos atletas como agressão.
Allione, que também se envolveu na briga, acabou suspenso por um jogo, por “ato hostil”, enquanto o zagueiro Lúcio sequer foi julgado. Os clubes ainda receberam multa de R$ 2 mil pela confusão.





































































































































