STJD põe fim a festa rubro-negra e tira mando do Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Flamengo fará a despedida de sua torcida no Campeonato Brasileiro de 2007, neste domingo contra o Santos, pela 36ª rodada. Isso porque o time rubro-negro foi punido com a perda de um mando de campo, em julgamento realizado nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube também terá de pagar uma multa de R$ 10 mil.

Com isso, o Mengo não poderá enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 25 de novembro, pela penúltima rodada. O clube foi suspenso por conta de uma lata de cerveja e um morteiro atirados por torcedores contra o trio de arbitragem na saída para o intervalo do duelo contra o Grêmio, no Maracanã, no dia 21 de outubro.

Após a decisão do STJD, o advogado flamenguista, Michel Assef Filho, afirmou que entrará com recurso pedindo impugnação da punição. “É responsabilidade da Suderj a venda de bebidas no estádio. Não podemos fazer nada se foi arremessada uma lata no campo. O Flamengo não pode ser punido por isso”, disse o advogado.

O Flamengo foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.