STJD nega recurso e confirma rebaixamento do Vasco

O Trem Bala da Colina ainda pode pedir a reconsideração do recurso

O Vasco praticamente não tem mais chances de permanecer na elite do futebol brasileiro. O Cruzmaltino tentou a última cartada nesta quarta-feira, quando emitiu um recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

0002048139286 img

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Vasco praticamente não tem mais chances de permanecer na elite do futebol brasileiro. O Cruzmaltino tentou a última cartada nesta quarta-feira, quando emitiu um recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da partida diante do Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, e os três pontos conquistados pelo Furacão, que venceu o embate por 5 a 1.

0002048139286 img

Porém, o recurso foi negado pelo STJD, que manteve o resultado da partida. Com isso, o Vasco vê os seus planos frustrados e mesmo que a Portuguesa e Flamengo percam pontos por ter escalado um jogador irregular na última rodada da competição, o Trem Bala da Colina permanecerá na zona de rebaixamento, muito diferente do que o rival Fluminense, que poderá sair.

A informação foi confirmada pela advogada do clube, Luciana Lopes, que revelou que o Vasco estuda ainda uma reconsideração do recurso, que será reavaliado mais uma vez pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter, o mesmo que negou o recurso nesta quinta.

Em busca de permanecer na elite, o Vasco enviou uma ação, onde explicava que cabia ao Atlético-PR fazer a segurança do local, em que na hora da briga não havia um policiamento. O Cruzmaltino justificou também que o árbitro devia ter cancelado a partida, pois o tempo que ficou paralisado ultrapassou o que é permitido pela lei. A partida ficou parada por 73 minutos, 13 a mais do que o normal.