STJD nega efeito para Animal, que também depõe por crime
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O choro do Palmeiras não convenceu os juristas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. Por decisão unânime, o Tribunal negou o efeito suspensivo pedido pelos advogados palmeiras para o atacante Edmundo, suspenso por dois jogos através de uma imagem de televisão.
O Animal foi flagrado dando uma entrada desleal no zagueiro Miranda, do São Paulo, no clássico sem graça e sem gols, ocorrido no dia 27 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Como já cumpriu um jogo, no empate com o Botafogo, por 1 a 1, Edmundo terá que ficar fora do jogo contra o Goiás, domingo, em Goiânia.
O advogado Luiz Roberto Castro Martins ainda tem esperança de mudar a decisão num segundo julgamento, que poderia ocorrer quinta-feira. Mas a secção não está confirmada, o que pode esvaziar o pedido por falta de tempo. O mais provável é que Edmundo volte somente diante do Atlético-PR, dia 24 de junho, no Palestra Itália.
Tribunal da pesada
Se a briga no STJD é desportiva, mais complicado ainda é a situação de Edmundo com relação à sua vida. Nesta terça-feira ele foi à primeira audiência do processo em que responde por ter sido flagrado dirigindo sob efeito de álcool, em dezembro de 2005, no Rio de Janeiro. Esta audiência aconteceu na 26ª Vara Criminal do Rio.
Foram ouvidas uma testemunha de acusação e quatro de defesa e uma nova audiência foi marcada para dia 13 de agosto – dia do Cachorro Louco. Se ao final do processo, Edmundo for considerado culpado, ele pode pegar até cinco anos de prisão. Ele já foi condenado a quatro anos e meio de reclusão pelo acidente causado em 1995, também no Rio, que resultou na morte de três pessoas.
O jogador recorreu dessa decisão e aguarda a avaliação do recurso em liberdade. O atacante palmeirense segue sem carteira de habilitação para dirigir e, por conta disso, vai aos treinos na Academia de Futebol, na Barra Funda, de carona ou de táxi.





































































































































