STJD marca julgamento do Sport por ataque contra ônibus do Fortaleza

No ocorrido, jogadores do Leão do Pici foram atingidos por bombas e pedras atiradas por uma torcida organizada do Leão da Ilha

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta quinta-feira a data para o julgamento do Sport

Sport Fortaleza julgamento
Sport será julgado por episódio envolvendo Fortaleza (Foto: Reprodução)

Recife, PE, 07 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta quinta-feira a data para o julgamento do Sport pelo episódio de depredação do ônibus do Fortaleza há cerca de duas semanas, quando os times se enfrentaram na Copa do Nordeste. A data escolhida é a próxima terça-feira (12).

No ocorrido, jogadores do Leão do Pici foram atingidos por bombas e pedras atiradas por uma torcida organizada do Leão da Ilha. A partir do episódio, o Sport se viu proibido de mandar jogos com torcida em competições da CBF (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e possivelmente Série B), antes mesmo do julgamento, de maneira preventiva, e também não está autorizado a contar com torcedores em jogos fora de casa, modelo em que enfrentou Trem-AP e Altos-PI nas últimas semanas.

Sport Fortaleza julgamento
Sport será julgado por episódio envolvendo Fortaleza (Foto: Reprodução)

SPORT SERÁ JULGADO TERÇA-FEIRA

O vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, afirmou que o clube não deverá sofrer punições por atitudes que não podem ser controlados pela agremiação: “Estamos, sim, confiantes que iremos amenizar a penalidade, pois acreditamos nas instituições. O clube não pode ser penalizado por atitudes de terceiros.”

A duração máxima da medida preventiva é de dez jogos mediante estas condições, e as duas partidas já disputadas serão descontados de uma possível pena decidida no tribunal. A depender da decisão, o Leão pode ir ao ‘Clássico dos Clássicos’, diante do rival Náutico sem seu torcedor, no próximo dia 20, pela Copa do Nordeste.

Enquanto aguarda a decisão da justiça, o Sport volta a campo neste sábado, às 16h30, quando enfrenta o Santa Cruz no Estádio do Arruda, pela primeira semifinal do Campeonato Pernambucano.

Confira também: