STJD marca julgamento de treinador e atacante do Bahia para segunda-feira
Tanto Mano Menezes quanto Clayson correm o risco de serem punidos em até seis jogos de suspensão
Tanto Mano Menezes quanto Clayson correm o risco de serem punidos em até seis jogos de suspensão
Salvador, BA, 27 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira os julgamentos do técnico Mano Menezes e do atacante Clayson, ambos do Bahia. Os dois podem ser punidos em até seis jogos.
A situação mais complicada é de Mano Menezes, que será julgado pelo artigo 243-F por ter ofendido o árbitro José Mendonça da Silva Júnior na derrota para o Fluminense, por 1 a 0. Na ocasião, o treinador chamou o juiz de “vagabundo” e depois pediu desculpas publicamente.
A punição varia de quatro a seis jogos de suspensão, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O problema é que Mano Menezes foi julgado nesta semana por críticas à arbitragem.
Já Clayson vai ser julgado pelo artigo 258 por “prática de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” no jogo em que o Bahia perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0. A punição varia de um a seis jogos de suspensão.
O curioso é que o atacante tricolor não recebeu nenhum cartão na partida e nada foi relatado pelo árbitro. Fica a expectativa sobre o que Clayson fez para entrar na pauta do STJD.





































































































































