STJD julga o título da Copa Verde nesta segunda-feira

O Brasília é indiciado por ter escalado quatro jogadores irregulares na competição

O Brasília é indiciado por ter escalado quatro jogadores irregulares na competição

0002050012269 img

Brasília, DF, 14 (AFI) – O Brasília Futebol Clube ganhou dentro do campo o título da primeira edição da Copa Verde, após uma vitória do Paysandu por 2 a 1 em Belém, uma vitória do Brasília no jogo da volta no Mané Garrincha, por 2 a 1. Na decisão por pênaltis, o representante do Distrito Federal venceu e levantou a taça de Campeão da Copa Verde 2014.

No campo, o Brasília ficou com o título

No campo, o Brasília ficou com o título

Entretanto, a diretoria do Paysandu mobilizou seu departamento jurídico tentando tirar o título do representante do Distrito Federal, com a alegação de que quatro jogadores do time candango teriam atuado de modo irregular na decisão. São eles: o lateral-direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar e o atacante Igor.

A Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, julgará a partir das 17 horas desta segunda-feira (14), o processo 074/2014 referente a partida disputada no dia 21 de abril deste ano, no Mané Garrincha, em Brasília, quando o Colorado do DF sagrou-se campeão da Copa Verde 2014. O representante candango está incurso no artigo 214 do CBJD.

ENTENDA O CASO
O departamento jurídico do Paysandu/PA entrou com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, alegando que quatro jogadores do Brasília teriam seus contratos renovados fora do prazo regulamentar. A denúncia foi acatada pelo procurador do STJD, Alessandro Kioshi Kishino.

Caso o Brasília seja derrotado neste julgamento em primeira instância, perderia o título da Copa Verde e não participaria da Copa Sul-Americana de 2015. Por ser em primeira instância, caberá recurso tanto ao Brasília, como também, ao Paysandu.