STJD indefere pedido do Fortaleza e mantém vitória do Flamengo
O clube cearense tentou impugnar o jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão que terminou com vitória rubronegra
O clube cearense tentou impugnar o jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão que terminou com vitória rubronegra
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Foi em vão a tentativa do Fortaleza de impugnar a partida contra o Flamengo, realizada no último dia 16 e válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Assim, o placar de 2 a 1 para o time carioca está mantido.

Nesta quarta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), Paulo César Salomão Filho, indeferiu o pedido do Fortaleza por achar que o erro do árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior no lance que originou o gol da virada do Flamengo foi de interpretação.
O departamento jurídico do Fortaleza alegou que houve erro de direito do árbitro, que deixou a jogada seguir mesmo com duas bolas em campo. O lance aconteceu aos 43 minutos e terminou com o gol marcado por Reinier.
“É justamente o que ocorre no presente caso, onde o Requerente, em sua Exordial, embora tenha empenhado um hercúleo esforço, foi incapaz, de ao fim e ao cabo, convencer minimamente que sua pretensão realmente se arrima em indicar a ocorrência de um suposto erro de direito pela arbitragem”, dizia parte do despacho assinado pelo presidente do STJD.
Com o resultado mantido, o Flamengo segue tranquilo na liderança do Brasileirão, com 64 pontos, dez a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Fortaleza é o 14º colocado, com 31 pontos, três a mais que o Cruzeiro, primeiro da zona de rebaixamento.






































































































































