STJD garante 10% dos ingressos para torcida do Coritiba no Athletiba

Liminar do STJD obriga Athletico a liberar cerca de 4.200 ingressos ao rival no clássico

STJD determina que Athletico reserve 10% dos ingressos para torcida do Coritiba no clássico pela Série B

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O STJD determinou que o Athletico-PR disponibilize 10% dos ingressos para a torcida do Coritiba no clássico Athletiba, marcado para sábado, na Ligga Arena, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão saiu após liminar pedida pelo Coxa, que garante cerca de 4.200 lugares no setor visitante.

A medida tem efeito imediato e se baseia no artigo 128 do Regulamento Geral das Competições da CBF. O Athletico-PR tem dois dias para se manifestar e pode recorrer da decisão. O Coxa havia solicitado a carga de 10% em junho, mas recebeu resposta negativa do Furacão, que alegou restrições no estádio conforme laudo da Polícia Militar.

ATHLETIBA NA SÉRIE B: CLÁSSICO TEM INGRESSOS PARA A TORCIDA DO COXA

Diante da negativa, o Coritiba acionou o STJD, alegando ser “extremamente prejudicial” a não liberação da carga. O despacho do tribunal destaca o risco de “dano irreparável ou de difícil reparação” à torcida visitante e reforça a necessidade de equilíbrio no espetáculo esportivo.

O Athletiba volta à Arena da Baixada após mais de dois anos. O último duelo no estádio aconteceu em maio de 2023, com vitória do Athletico por 3 a 2, pelo Brasileirão. Agora, o clássico será disputado pela Série B pela primeira vez em 30 anos e está marcado para sábado, às 18h30.

SÉRIE B: STJD, ATHLETICO E CORITIBA NA RETA FINAL PARA O CLÁSSICO

Na nota oficial, o Coritiba informou que judicializou o tema na última sexta-feira e segue acompanhando o desenrolar do caso. O clube comemorou a decisão do STJD, que garante a presença da torcida alviverde na Arena, conforme prevê o RGC da CBF. O Athletico pode recorrer, mas precisa responder em até dois dias.