STJD admite erro, mas culpa Juventude por ausência de Nenê
Em nota, o STJD admitiu o equívoco, mas responsabilizou o Juventude pelo jogador não ser relacionado no último domingo contra o Palmeiras
Mesmo sem estar suspenso, o Juventude optou por não utilizar o meia Nenê no último domingo contra o Palmeiras
Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – Mesmo sem estar suspenso, o Juventude optou por não utilizar o meia Nenê no último domingo contra o Palmeiras. Isso aconteceu devido à uma informação que constava no sistema do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de que o jogador tinha uma ‘pendência‘ a cumprir. Em nota, o STJD admitiu o equívoco, mas responsabilizou o Juventude pelo jogador não ser relacionado.
A entidade afirmou que a informação foi colocada no sistema no dia 8 de outubro, o que daria tempo suficiente para o clube gaúcho perceber o erro e buscar uma explicação, pois a partida aconteceu apenas no dia 20 de outubro. O Juve tentou contatar a CBF e o próprio STJD no dia do confronto, mas não recebeu nenhum retorno por não ser um dia útil.
“Nosso departamento jurídico entrou em contato com a CBF, entrou em contato com a STJD, a secretária atendeu, um dos auditores atendeu, e disse que só poderia confirmar se existe ou não essa pendência, se há um problema de sistema, na segunda-feira. Nós sabemos que não há pendência. Ele não foi expulso esse ano, ele não está suspenso por amarelo e a responsabilidade seria totalmente do clube se a gente colocasse ele para jogar”, disse o diretor executivo de futebol, Júlio Rondinelli.
No dia seguinte da dolorida derrota por 5 a 3 para o Palmeiras, o Juventude conseguiu a confirmação de que Nenê não tem nenhuma punição a cumprir, e está apto a atuar sem nenhum tipo de restrição na próxima rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO JUVENTUDE
Na 14ª colocação do Brasileirão com 34 pontos, há apenas dois do Z4, o Juve visita o Flamengo no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã. O duelo será válido pela 31ª rodada do campeonato.





































































































































