STJD denuncia e Remo poderá sofrer punições por tentar entrar na Série D
O torcedor, Wendell Figueiredo, entrou com uma ação para incluir o Leão na competição
A tentativa de um torcedor de colocar o Remo no Campeonato Brasileiro da Série D, poderá render punições severas à própria equipe. Nesta segunda-feira, O presidente do STJD, Dr. Paulo Smitt, denunciou o Leão por ter violado o artigo 231 do CBJD.
Belém, PA, 08 (AFI) – A tentativa de um torcedor de colocar o Remo no Campeonato Brasileiro da Série D, poderá render punições severas à própria equipe. Nesta segunda-feira, O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, Dr. Paulo Smitt, denunciou o Leão por ter violado o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O torcedor remista, Wendell Figueiredo, teria entrando com uma ação no Poder Judiciário pedindo a inclusão do Remo no Campeonato Brasileiro da Série D. Conforme o artigo 231 nenhuma equipe de futebol pode ser beneficiada por meio de terceiros, podendo gerar punições como a exclusão do Remo em torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, e será obrigado a pagar uma multa no valor entre R$ 100 e R$ 100 mil.
A carta de denuncia do STJD foi assinada pelo procurador Alessandro Kioshi, que afirmou que a medida tomada pelo torcedor já prejudicou várias entidades. Entre elas, o Genus, de Rondônia, e o Nacional, do Amazonas, que tiveram a partida suspensa, pela Série D.
O julgamento ainda segue sem data para ocorrer.





































































































































