STJD denuncia Atlético-PR e jogadores do Grêmio

Rio de Janeiro, RJ, 1 (AFI) – Toda baixaria tem seu preço. Assim, Atlético-PR e Grêmio vão ser julgados no STJD do rio de Janeiro pelos incidentes ocorridos após o jogo em que o Furacão venceu o Grêmio, por 2 a 0, quarta-feira, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entenda o que aconteceu!

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), comunicou que será oferecida denúncia na próxima segunda-feira, ao clube Atlético-PR, aos jogadores do Grêmio Tcheco e Eduardo Costa e ao médico do Atlético-PR.

O Atlético-PR será denunciado por infração ao art 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê a pena de R$10 mil a R$ 200 mil e a perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Eduardo Costa, do Grêmio, será denunciado por infração ao art 253 (Praticar agressão física), que prevê a pena de 120 a 540 dias de suspensão, por ter agredido o jogador Claiton.

Theco, do Grêmio, será denunciado por infração ao art 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê a pena de duas a seis partidas, por ofenças moraes.

O médico do Atlético-PR também foi denunciado no art 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização), que prevê a pena de 120 a 720 dias de suspensão.

Mais confusão no Aeroporto
Mas a rivalidade entre os dois clubes acabou gerando o8tra confusão no Aeroporto de Curitiba, nesta quinta-feira, quando uma briga de tapas acabou acontecendo entre dirigentes de Atlético e Grêmio. O Tribunal também promete investigar esta confusão:

Veja o que aconteceu!

“Os assuntos relativos a confusão entre atletas e dirigentes nos vestiários e no aeroporto será pedido uma instauração de inquérito para que seja apurado detalhadamente todos os atos praticados. A denúncia e o pedido de instauração de inquérito estão sob a responsabilidades do procurador Marcelo Jucá”, disse o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt.