STJD declara que não possui competência para julgar caso de manipulação na Paraíba
Tese já vinha sendo levantada há algum tempo pela defesa de alguns dos denunciados na Operação Cartola
Tese já vinha sendo levantada há algum tempo pela defesa de alguns dos denunciados na Operação Cartola
Joao Pessoa, PB, 24 (AFI) – O Superior Trtibunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu em julgamento realizado nesta quarta-feira que não tem competência para julgar os casos da Operação Cartola, que investiga uma possível manipulação de resultados no Campeonato Paraibano desta temporada. A assessoria de imprensa do STJD confirmou a decisão.
A princípio, o processo seria julgado no dia 9 de outubro, com a realização da Terceira Comissao Disciplinar. Advogados da defesa de alguns denunciados, no entanto, levantaram a tese da falta de competência da corte para julgar os casos em questão. Por isso, o auditor Vanderson Maçullo pediu tempo para avaliar o argumento.
A tese é sustentada pelo fato de a ação tramitar simultaneamente na 4ª Vara Criminal de João Pessoa, ainda sem julgamento. Diante deste cenário, se os acusados fossem inocentados na Justiça Comum, a validade de uma sentença diferente por parte da Justiça Desportiva seria questionável.
O próximo passo é que os processos passem pela vista do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que decidirá quais providências devem ser tomadas. Não há um prazo determinado para a resposta.





































































































































