STJD dá ganho de causa para Ponte e jogo da Copa do Brasil é impugnado

A decisão foi tomada após julgamento realizado na noite desta sexta-feira na OAB de Fortaleza

A decisão foi tomada após julgamento realizado na noite desta sexta-feira na OAB de Fortaleza

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta segue viva na Copa do Brasil. Em julgamento realizado na OAB de Fortaleza na noite desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu ganho de causa para a Macaca e impugnou o jogo contra a Aparecidense por interferência externa na arbitragem.

Antes marcado para as 17 horas, o julgamento começou com uma hora de atraso e terminou por volta das 21 horas. Os advogados que representavam os dois clubes foram ouvidos, assim como o árbitro Leo Simão Holanda e os auxiliares Samuel Oliveira da Costa e Eleutério Felipe Marques Junior – o primeiro foi o responsável pelo lance polêmico.

hqdefault

VITÓRIA DE VIRADA
A vitória pontepretana nos tribunais aconteceu através de uma grande virada, já que a Macaca chegou a estar perdendo por 4 a 0. Após o empate, a decisão ficou nas mãos do presidente Paulo César Salomão, que votou a favor da impugnação da partida realizada no dia 12 de fevereiro e que terminou com a vitória da Aparecidense, por 1 a 0, em Aparecida de Goiânia.

“Estava 4 a 0 para indeferir nosso pedido, mas o voto do presidente da turma tem peso dois. Por isso nossa solicitação foi atendida e o jogo anulado.

O presidente da turma, inclusive, destacou que, na opinião dele, o bandeirinha do jogo mentiu para os auditores durante seu depoimento aqui em Fortaleza”, comentou o advogado da Ponte Preta, João Felipe Artioli.

Jogo entre Aparecidense e Ponte Preta foi anulado por interferência externa na arbitragem

Jogo entre Aparecidense e Ponte Preta foi anulado por interferência externa na arbitragem

COMO FICA!

Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai marcar a data para que o novo jogo entre Ponte Preta e Aparecidense seja realizado.

O local deve ser o Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Por estar melhor colocada no ranking de clubes da entidade, a Macaca tem a vantagem do empate.

Quem passar deste confronto vai encarar o Bragantino-PA, no Pará, pela segunda fase da Copa do Brasil, além de receber uma premiação no valor de R$ 625 mil. O time paraense eliminou o ASA com uma vitória simples, por 1 a 0.

ENTENDA A POLÊMICA
O lance contestado pela Ponte Preta aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando perdia por 1 a 0 e buscava o empate para chegar à segunda fase. Após um rebote do goleiro da casa, Hugo Cabral mandou para as redes.

Tanto o árbitro, quanto o auxiliar, validaram o gol, mas a Aparecidense não deu continuidade no jogo e ficou reclamando de impedimento do atacante.

Depois de quase sete minutos, o delegado da partida, Adalberto Grecco, aparece na imagem conversando com o auxiliar Samuel Oliveira Costa, que corre até o árbitro Léo Simão Holanda e marca o impedimento do jogador.