STJD arquiva pedido do Londrina e Figueirense está confirmado na Série B
Com a decisão, o Tubarão está oficialmente rebaixado para a Série C do Brasileiro
Com a decisão, o Tubarão está oficialmente rebaixado para a Série C do Brasileiro
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Agora é oficial. Na noite da última quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar o pedido do Londrina para que o Figueirense fosse punido com a perda de pontos e consequentemente rebaixado no Brasileiro da Série B do ano passado.
Rebaixado dentro de campo, o Londrina entrou na Justiça pedindo uma punição maior ao Figueirense pelo W.O dado contra o Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B.
Na ocasião, o Cuiabá foi considerado vencedor por 3 a 0. O Londrina, porém, queria que o Figueirense fosse punido com a perda de mais três pontos.
“O Figueirense celebra a decisão do STJD e reitera que todas as ações do clube estavam e estão de acordo com as normas e regulamentos vigentes no esporte brasileiro e dentro da legalidade das competições que o Furacão integra.
O clube segue em processo de retomada, de reconstrução, e vai permanecer trabalhando arduamente para ser forte dentro e fora de campo, como sempre foi em sua história quase centenária”, comemorou o Figueirense em nota.
AGORA SIM
Com a decisão do STJD, a classificação da Série B do ano passado pode, enfim, ser homologada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Figueirense terminou na 16ª colocação, com 41 pontos, dois a mais que o Londrina, 17º colocado e que abriu a zona de rebaixamento.





































































































































