Flamengo: STJD adia julgamento de Bruno Henrique
Atacante segue atuando pelo Flamengo com efeito suspensivo enquanto aguarda nova data.
Sessão do STJD sobre suspensão de Bruno Henrique é adiada por segurança no RJ.
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva adiou todas as sessões de julgamento marcadas para esta semana. Entre elas, está a que analisaria o recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, suspenso por 12 jogos após ser acusado de forçar um cartão amarelo que teria beneficiado apostadores em 2023.
Desde a punição, o camisa 27 segue em campo graças a um efeito suspensivo obtido junto ao STJD no dia 13 de setembro. O novo julgamento será realizado pelo Pleno do tribunal, em segunda instância, ainda sem data definida.
SUSPENSÃO
O motivo do adiamento está relacionado à segurança pública. O Rio de Janeiro vive uma semana tensa, marcada por uma megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou na morte de 121 pessoas, segundo dados oficiais, incluindo quatro policiais.
O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, considera a punição a Bruno Henrique injusta. Ele argumenta que o jogador já planejava receber o terceiro cartão amarelo, o que faz parte da estratégia de jogo e não caracteriza atitude antiética ou antidesportiva.
Segundo o advogado:
“Não é uma atitude contrária à ética desportiva, porque o terceiro cartão é permitido, e ele não pretendia influenciar o resultado da partida. Ele queria tomar o terceiro cartão para ficar fora do jogo contra o Fortaleza e poder jogar contra o Palmeiras”.
LIBERTADORES
Michel Assef Filho ainda destaca que, no máximo, houve compartilhamento de informação privilegiada, mas que tal conduta não é punida pelo CBJD, apenas pelo regulamento geral, e com multa. O advogado afirmou:
“Esse tipo de ação é punida no Artigo 191, que é descumprir regulamento, punido com multa”.
Enquanto aguarda o desfecho jurídico, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Racing, em Buenos Aires, valendo vaga na final da Libertadores. O time carioca pode até empatar, graças à vitória por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Carrascal.





































































































































