STJD absolve técnico de clube da Série C por ter chamado Walter de 'gordo'

Treinador do Figueirense chegou a ser expulso de campo após confusão com Walter

Ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)

Figueira Patrick Floriani 03 ori
Jorginho escapou da punição. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Luís Felipe Procópio, presidente da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, bem que tentou condenar, mas o técnico Jorginho, do Figueirense, foi absolvido nesta quarta-feira por ter chamado o atacante Walter, do Botafogo-SP, de ‘gordo’ durante uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os auditores Éric Chiarello, Rodrigo Raposo e Bruno Tavares acompanharam o relator e votaram para absolver Jorginho, que foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O treinador do Figueirense chegou a ser expulso de campo após confusão com Walter.

LEMBRA?
Na oportunidade, ele disse: “Vai emagrecer, Walter, você está gordo”. Na entrevista coletiva, porém, Jorginho voltou atrás e se desculpou com o atleta.

“Venho a público pedir desculpa ao Walter, fui indelicado com ele. Nem tenho mais idade para isso. Peço desculpa a ele e aos seus familiares”.

O QUE RESTOU!
Eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense só tem a Copa Santa Catarina até o fim do ano. Após duas derrotas seguidas, o clube de Florianópolis caiu da vice-liderança para o quarto lugar com sete pontos.

Em busca da recuperação, o time do técnico Jorginho vai encarar o Caçadorense, em Caçador, no próximo domingo, às 15 horas, pela penúltima rodada. Apenas os quatro primeiros colocados avançam às semifinais.

Confira também: