STF entra em campo para decidir se terá Copa América ou não no Brasil

Ministra afirmou em despacho que seus pares terão 24 horas para analisar o caso em sessão extraordinária

Ministra afirmou em despacho que seus pares terão 24 horas para analisar o caso em sessão extraordinária

Campinas, SP, 08 (AFI) – A bola rola solta pelo futebol brasileiro com Campeonatos Estaduais, Séries A, B, C e D do Brasileirão, Feminino Séries A1 e A2 e até mesmo Libertadores e Sul-americana com a presença de clubes de fora. Mas o problema, ao que parece, é apenas a Copa América. E o Superior Tribunal Federal (STF) entrará em campo para decidir se o torneio da Conmebol será ou não realizado no Brasil.

Detalhe: a Copa América tem início programado para domingo e todas as partes já se acertaram com “ok” de Conmebol, CBF e até mesmo Governo Federal. Ainda assim, a ministra Carmen Lúcia, relatora do processo impetrado pelo PSB levará o caso para o Plenário.

Carmen Lúcia será a relatora da ação. (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Carmen Lúcia será a relatora da ação. (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Por conta da urgência, a Ministra afirmou em despacho que seus pares terão 24 horas para analisar o caso em sessão extraordinária. Os advogados do PSB e da AGU farão sustentações antes do voto de cada um dos Ministros.

MUDANÇAS!
A Copa América estava marcada para a Argentina e para a Colômbia, mas a pandemia de Covid-19 fez a Conmebol agendar os jogos em cima da hora para o Brasil. Tite e jogadores da Seleção Brasileira, contrariados, deverão falar a respeito após as Eliminatórias Sul-americana.

Após falarem em boicote, os jogadores voltaram atrás e deverão apenas emitir uma nota criticando a Copa América do Brasil. Eles querem ficar de bem com os torcedores e, ainda assim, jogar a Copa América pensando em convocações até a Copa do Mundo 2022.