Sportivo Luqueño-PAR x Red Bull Bragantino - Massa Bruta quer classificação na Sul-Americana
Time brasileiro pode se garantir nos playoffs; apenas o primeiro avança direto às oitavas
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Red Bull Bragantino tem um jogo importante na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h, entra em campo para garantir vaga aos playoffs das oitavas e seguir vivo na disputa pela liderança. O jogo será diante do Sportivo Luqueño-PAR no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela quinta e penúltima rodada.
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. O segundo colocado precisa fazer um playoff com um terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
SITUAÇÃO DO GRUPO
A situação do Red Bull Bragantino é boa no Grupo H. Vindo de duas vitórias seguidas, soma nove pontos em segundo lugar, enquanto o Sportivo Luqueño-PAR tem um ponto e já está eliminado.
O time brasileiro já poderá entrar em campo classificado aos playoffs. Isso porque o terceiro colocado Coquimbo Unido-CHI tem quatro pontos e joga antes com o líder Racing Club-ARG, que também tem nove pontos, mas vence o Red Bull Bragantino no saldo de gols (5 a 0).
RED BULL BRAGANTINO
O técnico Pedro Caixinha poderá contar com o meia-atacante Bruninho, recuperado de lesão.
O lateral-direito Andres Hurtado, o volante Raul e o atacante Eduardo Sasha seguem no departamento médico, enquanto o volante Nathan Mendes está em transição.
O zagueiro Pedro Henrique, que já atuou na Sul-Americana pelo Athletico, não pode jogar.
SPORTIVO LUQUEÑO
Sem mais aspirações na competição, o técnico Júlio Cáceres deve manter a base do time ou até mesmo realizar alguns testes para a sequência da temporada. Entretanto, jogando diante da sua torcida, pode dar trabalho ao time brasileiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 16/05/2024
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Augusto Aragon (EQU)
-
Assistentes:
- Cristian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
-
VAR:
- Franklin Congo (EQU)
-
Estádio:
- Defensores del Chaco
-
Local:
- Assunção (PAR)





































































































































