Sporting Cristal-PER x Atlético-BRA – Furacão tenta título pela quarta vez
Em 2005, o time rubro-negro chegou até a grande decisão, quando acabou derrotado pelo São Paulo
O Atlético-PR inicia sua trajetória na Copa Libertadores, às 22 horas (horério de Brasília), contra Sporting Cristal-PER, no Estádio Nacional, em Lima (Peru). O confronto de volta está agendado para a próxima quarta-feira
Campinas, SP, 28 (AFI) – O Atlético-PR inicia sua trajetória na Copa Libertadores, às 22 horas (horério de Brasília), contra Sporting Cristal-PER, no Estádio Nacional, em Lima (Peru). O confronto de volta está agendado para a próxima quarta-feira, assim como o Botafogo, às 22 horas, na Vila Capanema, em Curitiba.
Curiosamente, esta também será a quarta participação do Furacão em Libertadores. Na última delas, em 2005, o time rubro-negro chegou até a grande decisão, quando acabou derrotado pelo São Paulo. Ao final da temporada, o Tricolor ainda seria campeão mundial contra o Liverpool.

O Atlético Paranaense desembarcou na madrugada de terça-feira no Peru, onde terá pela frente o primeiro desafio pela Copa Libertadores de 2014. O desembarque aconteceu em Lima, capital do Peru.
O time de Curitiba enfrenta o Sporting Cristal, pelo jogo de ida da fase preliminar da competição continental. Ainda era noite de segunda-feira no horário local quando os atleticanos desembarcaram no aeroporto Jorge Chavez, na principal cidade do país andino – por volta de 23 horas (São três horas a menos em relação ao fuso horário de Brasília). De lá, todo o elenco rubro-negro seguiu para um hotel limenho, onde fica concentrado para o duelo. A partida começa às 22 horas (Horário de Brasília) no Estádio Nacional.
Primeira vez
Vinte jogadores viajaram para o encontro contra o Sporting Cristal, o primeiro da história da Copa Libertadores. Na terça, eles fizeram um treino de reconhecimento no campo que recebe o jogo desta quarta. O retorno a Curitiba está previsto para a noite de quinta-feira).
Dois tempos de 45 minutos e atenções voltadas ao ataque. Assim, o técnico Miguel Ángel aproveitou o último teste que antecede a estreia na Libertadores. No último domingo, o Furacão passou pelo Laranja Mecânica – equipe de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba – por 7 a 0 em jogo-treino realizado no CT do Caju.
“Foi um bom treinamento” – elogiou o comandante rubro-negro, logo após a prática. “Jogamos dois tempos e foi mais uma atividade para treinarmos nossa movimentação de ataque”, disse o treinador, que afirma ter saído satisfeito com o que viu em campo.
Para conseguir a classificação à fase de grupos, o zagueiro Cleberson aposta na determinação que todos os jogadores demonstram nas atividades diárias no CT do Caju.
“O time vai em busca de um bom resultado lá. Todos os jogadores, desde da reapresentação, estão trabalhando muito para que ocorra tudo dentro do planejado na estreia da Libertadores”, afirmou.
Aos 21 anos, Cleberson jogará sua primeira competição internacional e afirma estar totalmente preparado. “Estou pronto para jogar. Desde que me recuperei da última lesão estou treinando forte e à disposição do Atlético”.





































































































































