Sport x Vila Nova - Leão joga na Ilha do Retiro para confirmar acesso à Série A

Neste domingo, às 16h, pela 36ª rodada, o time entra na Ilha do Retiro diante do conturbado Vila Nova, praticamente rebaixado

Neste domingo, às 16h, pela 36ª rodada, o time entra na Ilha do Retiro diante do conturbado Vila Nova, praticamente rebaixado

0002050430396 img

Recife, PE, 16 (AFI) – Com o título do Campeonato Brasileiro Série B confirmado pelo Bragantino, o Sport agora foca no acesso. Uma vitória em casa é o que o Leão precisa para confirmar seu retorno à elite do futebol nacional. Neste domingo, às 16h, pela 36ª rodada, o time entra na Ilha do Retiro diante do conturbado Vila Nova, praticamente rebaixado.

SITUAÇÃO

O Sport é vice-líder com 63 pontos. O América-MG, que iniciou na quinta posição, mas subiu para a quarta porque já jogou na rodada, pode chegar a 64 pontos. Ou seja, uma vitória garante o Sport na Série A. O time ainda pode subir com um empate, desde que o Coritiba tenha empatado no sábado.

O Vila Nova não vence desde a 25ª rodada, quando bateu o Londrina por 1 a 0 fora de casa, em 27 de setembro. O time vem de empate diante do Guarani, por 1 a 1, somando dez jogos de jejum. Com 34 pontos, o time ocupa a vice-lanterna (19ª), com quatro pontos a menos do que o primeiro fora do Z4.

0002050430396 img

SPORT

Para esse confronto, o treinador Guto Ferreira tem as voltas dos laterais Norberto e Sander, além do volante Charles.

Os dois primeiros foram poupados diante do Botafogo-SP, enquanto o outro cumpriu suspensão automática. Todos retornam no time titular.

“Temos dois jogos dentro de casa (Vila Nova e Ponte Preta) e já faço a convocação para a torcida do Sport lotar a Ilha. Esse é o momento. O Vila só escapa (do rebaixamento) se vencer as três partidas e nós subimos se vencermos o Vila. Vamos todo mundo junto para no final sacramentar e comemorar esse acesso”, afirmou Guto.

VILA NOVA

Além da situação delicada na tabela, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com o lateral Gaston Filgueira, expulso no empate por 1 a 1 com o Guarani, com o zagueiro Wesley Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim com o meia Ramon, além do volante Tinga e do meia Alan Mineiro, ambos vetados pelo Departamento Médico.

Com isso, o treinador terá que improvisar Jeferson na esquerda e colocar Felipe Rodrigues na direita. Elivelton completará o miolo de zaga ao lado de Diego Jussani. No meio, Magno Elias fazem companhia a Joseph, enquanto Gustavo será a grande novidade no ataque, junto com Robinho e Capixaba.