São Bento Ituano
Sport x Vasco - Desesperado, Trem Bala quer surpreender na Ilha do Retiro

O time carioca não vem bem, enquanto seu rival passa por um bom momento

O time carioca não vem bem, enquanto seu rival passa por um bom momento

0002050506198 img

Recife, PE, 13 (AFI) – Vivendo momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Sport e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada. Enquanto o Leão não perde há três jogos, o Trem Bala não sabe o que é vencer no torneio há exatas nove rodadas.

De líder para a zona de rebaixamento, o Vasco despencou com a sequência negativo e hoje ocupa a 18ª posição, com apenas 19 pontos pontos, um de deixar a degola. Na última rodada, perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0.

O Sport, por outro lado, quer alçar voos maiores. O Leão é o décimo colocado, com 25 pontos, seis da Libertadores. O time pernambucano vem de um empate sem gols frente ao Ceará.

COMO VEM O LEÃO?
O Sport estará reforçado para o duelo contra o Vasco da Gama. O técnico Jair Ventura terá à disposição o atacante Leandro Barcia, que cumpriu quarentena após a mulher ser diagnosticada com covid-19, e com o meia Marquinhos, liberado nos últimos dias para resolver problemas pessoais.

Vasco venceu o Sport por 2 a 0 no primeiro turno

Vasco venceu o Sport por 2 a 0 no primeiro turno

Mas nem tudo é bom no Sport. O treinador perdeu o zagueiro Rafael Thyere, que vinha ficando como opção no banco de reservas, com covid-19. Os outros desfalques são: o lateral Raul Prata, com uma lesão no joelho, e o volante Marcão, com uma lesão de grau 2 na panturrilha.

Nos últimos dias, o treinador ensaiou a equipe titular e deixou uma dúvida no ar. Esta em cima de Ronaldo Henrique e Márcio Araújo. O primeiro é o favorito para iniciar jogando, mas o experiente atleta, com passagem por Palmeiras e Flamengo, corre por fora.

“A gente sempre sai para ganhar, mas se temos que marcar um erro que tivemos no primeira turno é que quando a gente não ganhava, perdia. A gente ia procurar o jogo e acabava perdendo. Agora, se não puder ganhar, tem que empatar”, destacou Jair Ventura.

E O VASCÃO?
O Vasco da Gama tem muitos problemas para entrar em campo contra o Sport. O técnico Ricardo Sá Pinto não poderá contar com os zagueiros Leandro Castan e Miranda, além do meia Carlinhos e do atacante Ribamar, todos com covid-19.

Apesar dos desfalques, Ricardo Sá Pinto deverá manter o esquema tático que deu certo na classificação na Sul-Americana para cima do Caracas. O treinador apostará em uma formação com três zagueiros. São eles: Ricardo Graça, Magno Alves e Werley.

“Logicamente, todas as equipes para estarem bem precisam ganhar. Eu sei que vamos chegar a uma situação confortável, mas há um caminho a fazer. Com trabalho, a equipe vai chegar lá. Já não sofremos tantas oportunidades quanto antes, já não sofremos tantos gols quanto sofríamos. Vamos continuar trabalhando nisso”, falou o treinador.