Sport x São Caetano - Leão tenta vitória para se manter no G4!

Azulão está na zona de rebaixamento e precisa da vitória a todo custo

0002048124732 img

Recife, PE, 01 (AFI) – Após lutar muito e conseguir novamente a vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport tentará se manter por mais uma rodada entre os quatro primeiros. Na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, às 17h20, encara o São Caetano, pela 33ª rodada e espera o apoio do seu torcedor para fazer uma linda festa no Estádio.

Com 53 pontos, o Leão está em terceiro e sabe que um resultado positivo pode deixar o time por mais uma rodada entre os primeiros. Mas, um tropeço em casa, não será nada bom, já que os rivais podem se aproximar e complicar a vida do Leão na luta pelo acesso.

Por sua vez, o São Caetano é o vice-lanterna, com 31 pontos, estando a quatro pontos do ABC, primeiro time fora da zona, se não vencer, pode dar um passo a mais para chegar a terceira divisão do futebol nacional.

Geninho misterioso!
A essa altura do campeonato, tudo o que pudermos esconder dos adversários é benéfico”. Essas foram as palavras do técnico Geninho ao anunciar que vai manter mistério sobre todas as escalações do Sport. Ailton chegou a ser liberado pelo departamento médico e participou do treinamento na última quarta-feira, mas voltou a sentir contusão e continua de fora. O mesmo aconteceu com o zagueiro Vinícius Simon. Com dores musculares, ele foi poupado do treinamento e vai realizar um exame mais detalhado para saber se reúne condições de jogo. Tobi deve ser o substituto, enquanto Felipe Azevedo e Patrik Silva brigam pela vaga de Ailton.

0002048124732 img

“Não tinha definição do time que vai jogar. Com um atacante a mais, ficamos muito abertos. Talvez a entrade de um homem ali no meio deixe o time mais compacto”, despistou o treinador rubronegro. Apesar da situação complicada que o São Caetano vem passando na Série B, correndo sérios riscos de rebaixamento, todos no Sport esperam uma partida difícil neste sábado. A vitória, porém, deixará o time ainda mais perto do acesso à elite e os jogadores rubronegros estão cientes disso.

“Como certeza será um dos jogos mais importantes e mais difíceis para a gente. Sabemos que a equipe deles é qualificada, apesar de não viver uma fase boa. Vai ser o jogo da nossa vida. Sabemos que, se ganharmos, damos um passo importante para o acesso”, comentou Lucas Lima.

Mudanças!
O técnico Pintado terá que fazer algumas alterações no time que empatou com o Palmeiras, por 0 a 0, no Pacaembu, em São Paulo. O zagueiro Bruno Aguiar, que pertence ao Sport, não poderá estar em campo por questões contratuais. Com isto, Gabriel ou Vagner disputam sua vaga no sistema defensivo.

Já no meio, no setor de criação, ele terá o reforço de Leandro Carvalho, que volta ao time. Provavelmente, ele deve entrar na vaga de Jardel. “Realmente fico decepcionado. É um momento bastante complicado e eu gostaria de ajudar meus companheiros. Fizemos uma grande partida contra o Palmeiras e sabemos da importância em conquistar um bom resultado neste jogo. Infelizmente isso havia sido definido lá atrás”, comentou o zagueiro Bruno Aguiar.