Sport x Santos - E aí Peixe, vai retomar a perseguição ao líder?

Depois de dois empates seguidos, o time santista precisa voltar a vencer para seguir na cola do Corinthians

Depois de dois empates seguidos, o time santista precisa voltar a vencer para seguir na cola do Corinthians

0002050274023 img

Recife, PE, 18 (AFI) – Depois de perder boa oportunidade de diminuir para sete pontos a diferença para o líder Corinthians, o Santos precisa voltar a vencer para provar que tem capacidade para ser campeão brasileiro. A próxima chance para isso será às 21 horas desta quinta-feira, quando vai a Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, pela 29º rodada.

Hoje, o Santos tem 49 pontos, depois de dois empates seguidos, o último deles contra o Vitória, no Pacaembu, e já convive com críticas da torcida por não ter encostado mais no Corinthians. O Sport, por sua vez, vive uma fase instável, com 34 pontos e brigando contra o rebaixamento, mas sem perder há dois jogos, com uma vitória e um empate.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Vila Belmiro e o Sport surpreendeu com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela décima rodada.

CONFIANTE
Prestes a enfrentar o terceiro colocado do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou confiança numa vitória do Sport. Foi sob o comando do próprio Luxa que o Leão venceu o Peixe no duelo de ida da competição, na Vila Belmiro, quebrando um tabu histórico.

“Você estar na frente do Campeonato não quer dizer que não possa perder. O Sport tem qualidade para ganhar do Santos. Vamos nos preparar, pois já temos uma equipe praticamente pronta para o jogo. Teremos as voltas de alguns jogadores e vamos analisar as opções durante a semana”, disse o treinador.

0002050274023 img

Para o embate com os santistas, o time rubro-negro terá o retorno de André, que cumpriu suspensão, e talvez de Wesley. Por outro lado, o volante Anselmo e o lateral-esquerdo Mena serão desfalques pelo terceiro amarelo.

PEIXE COM BAIXAS
O atacante Bruno Henrique, que sente um desconforto na panturrilha esquerda, foi vetado pelo departamento médico do Santos nesta terça-feira e se tornou a principal baixa entre os 21 atletas relacionados pelo técnico Levir Culpi para enfrentar o Sport.

O jogador começou a reclamar de dores na coxa direita no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas, na quinta passada. Ele deixou o gramado antes do final da partida e não participou do último compromisso do time santista no Brasileiro – outro empate, desta vez com o Vitória, no Pacaembu, nesta segunda.

O volante Renato, que ainda faz tratamento devido a um edema no tornozelo esquerdo e no bíceps femoral da coxa direita, também está fora. Já o atacante colombiano Wladimir Hernández foi liberado pela comissão técnica para tratar de questões particulares. O volante Alison, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória, está suspenso e também não viajou para o Nordeste.