Sport x Paraná – Na zona de rebaixamento, Leão e Tricolor fazem confronto direto
Em situações delicadas, clubes vão para "vida ou morte" em confronto de seis pontos neste domingo
Em situações delicadas, clubes dão vida ou morte em confronto neste domingo
Recife, PE, 31 (AFI) – A fase vivida por Sport e Paraná é complicada. Ambos os times estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Buscando reverter este cenário, os clubes se enfrentam pela 22ª rodada neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE.
A seca dos dois clubes é longa. Há 11 partidas, o Sport não sabe o quê é vencer no Brasileirão. Já o Paraná vive um jejum de sete partidas sem vitória. No primeiro turno, os clubes se enfrentaram na Vila Capanema, em Curitiba-PR, e o Sport venceu o Tricolor por 2 a 1.
O Leão soma 20 pontos e ocupa a 18ª colocação. Na última rodada, o clube perdeu por 2 a 0 para o Botafogo. Já o Paraná é o lanterna, com 15 pontos, e vem de derrota fora de casa por 1 a 0 para o Corinthians.
DADOS
O Sport derrotou o Paraná nas últimas duas vezes na Série A, por 4 a 1 em 1998 e por 3 a 1 em 2007. O Sport está há 11 jogos sem vitórias (2E 9D), a segunda maior sequência no Brasileirão 2018 (depois dos 12 do Ceará).
O Paraná perdeu seus últimos oito jogos fora de casa no Brasileirão, e nos sete mais recentes não marcou gols. O Sport é a equipe que mais sofreu gols (22) no segundo tempo do Brasileirão 2018. O Paraná teve mais posse de bola em apenas três de seus 21 jogos no Brasileirão 2018.

LEÃO TERÁ MUDANÇA
Com o pior desempenho de um time do Brasileirão desde a volta da pausa para a Copa do Mundo, o técnico Eduardo Baptista prometeu mexer no time titular para reencontrar o caminho das vitórias.
A principal ausência é do volante Deivid, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neto Moura e Nonoca disputam para assumir a função. Esta, no entanto, não será a única mudança. O lateral direito Cláudio Winck e o esquerdo Sander voltam ao time, enquanto Durval foi bancado pelo treinador ao lado de Ronaldo Alves.
PALAVRA DO TÉCNICO
“Estou com a equipe definida, com uma dúvida no meio de campo entre Neto e Nonoca. Conseguimos aproveitar bem essa semana de trabalho. Consegui exigir um pouco mais dos jogadores e tentamos algumas jogadas que possam surpreender o Paraná, já que o treinador estava aqui até pouco tempo. Mexi em algumas posições e espero que conquistemos um grande resultado”, disse Eduardo Baptista.

Com o retorno dos laterais, Gabriel vai ser descolado novamente para o meio de campo, enquanto Marlone formará o trio de ataque com Rogério e Hernane Brocador. Nomes conhecidos do futebol brasileiro como Rafael Marques e Michel Bastos seguem como opções no banco de reservas.

REENCONTRO
Há menos de um mês, Claudinei Oliveira estava no comando do Sport no Campeonato Brasileiro. No reencontro, o treinador falou sobre suas expectativas. “Temos a nosso favor de eu conhecer as características dos atletas, mas eles também sabem a minha forma de jogar. Algumas jogadas ensaiadas que trabalhávamos lá não posso usar aqui porque saberiam como evitar. Vantagem não é muito grande. Temos que analisar a forma do Sport jogar com o novo treinador e tentar anular os pontos fortes. Vai ser um jogo difícil, mas que poderemos sair com os três pontos.

BOAS NOTÍCIAS
Claudinei Oliveira ganhou duas boas notícias para o duelo. Um dos destaques do time na temporada, o lateral Júnior cumpriu suspensão na derrota para o Corinthians por 1 a 0 e retoma à titularidade. Já o atacante Carlos foi liberado pelo departamento médico e fica como opção.
Carlos disputa uma vaga com Caio Henrique, enquanto Johnny Lucas e Jhonny brigam pela posição de Leandro Vilela, expulso no último final de semana. O treinador levará a dúvida até minutos antes da partida.
______________________________________________________________________________________________________
CURIOSIDADES – SPORT X PARANÁ – OPTA FACTS
* O Sport derrotou o Paraná nas últimas duas vezes na Série A, por 4 a 1 em 1998 e por 3 a 1 em 2007.
* O Sport está há 11 jogos sem vitórias (2E 9D), a segunda maior sequência no Brasileirão 2018 (depois dos 12 do Ceará).
* O Paraná perdeu seus últimos oito jogos fora de casa no Brasileirão, e nos sete mais recentes não marcou gols.
* O Sport é a equipe que mais sofreu gols (22) no segundo tempo do Brasileirão 2018.
* O Paraná teve mais posse de bola em apenas três de seus 21 jogos no Brasileirão 2018.





































































































































