Sport x Paraná - Leão luta contra a ameaça de deixar o G4

Com dois tropeços nas duas últimas rodadas, o Sport vê o acesso ameaçado

Na luta para não deixar o acesso à Série a escapar nas últimas rodadas, o Sport tem mais um desafio neste sábado, às 17h20, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão receberá, no estádio da Ilha do Retiro

0002048129622 img

Recife, PE, 15 (AFI) – Na luta para não deixar o acesso à Série a escapar nas últimas rodadas, o Sport tem mais um desafio neste sábado, às 17h20, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão receberá, no estádio da Ilha do Retiro, o Paraná, que ainda tem chance, ainda que remota, de terminar a competição no G4. As rádios Olinda, Transamérica (Recife) e Banda B (Curitiba), parceiras do Futebol Interior, trarão tudo deste jogo.

Vindo de duas derrotas consecutivas, contra Ceará e Atlético-GO, o Sport viu as suas chances claras de obter o acesso diminuírem drasticamente. Uma derrota neste sábado pode significar, inclusive, deixar o G4 da Série B e não depender apenas de suas forças para retornar a elite do futebol nacional. Mais uma vez, o time contará com o apoio de seu torcedor, que deve lotar a Ilha do retiro.

Assim como o Sport, o Paraná esteve entre os quatro melhores da Série B durante bom período. Mas uma sequência de resultados ruins nas últimas rodadas fez com que o Tricolor despencasse na tabela de classificação. Com 51 pontos, o técnico Dado Cavalcanti acredita ainda no acesso.

Sport luta contra a pressão
A cada rodada que passa, a pressão sobre os jogadores do Sport aumentam. Se antes o clube estava tranquilo dentro do G4 e com um pé na Série A, os tropeços nos dois últimos jogos fez com que o Leão tenha o seu lugar entre os quatro melhores ameaçado nesta 36ª rodada. Experiente, o técnico Geninho tenta motivar os jogadores e diminuir a pressão sobre os atletas.

Sobre o fato de alguns jogadores poderem estar sentindo a pressão das partidas, o zagueiro Oswaldo mostrou personalidade ao comentar sobre o momento vivido pela equipe rubro-negra.

“Todo jogo para mim, que estou querendo crescer e procurando meu espaço, é jogo de pressão. Mas, quando entro em campo, esqueço tudo. Depois dos cinco, dez minutos de bola rolando, me concentro no jogo e tento dar o meu melhor naquele momento”, disse.

Oswaldo será a grande novidade do Sport para o jogo deste sábado. Além dele, Geninho apostará na entrada de Felipe Azevedo no meio-campo, deixando o time mais ofensivo.

0002048129622 img

Dado Cavalcanti ainda acredita no acesso
Se para muitos as chances de acesso do Paraná acabaram após a derrota para a Chapecoense na última terça-feira, para o treinador tricolor, Dado Cavalcanti, nem tudo ainda está perdido. O técnico paranista acredita que o time que lutar até todas as chances matemáticas se esgotarem e conseguir as vitórias a partir deste sábado, no confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro.

“Não podemos deixar o desânimo tomar conta da gente. Sabemos que o acesso está cada vez mais difícil, mas não é impossível. Vamos treinar forte para conquistarmos essa vitória e nossa confiança voltar novamente”, afirmou o treinador tricolor.

Para o jogo deste final de semana, o treinador não poderá contar com o volante Ricardo Conceição e com o goleiro Luís Carlos, vetados pelo Departamento Médico. Com isso, Marcos continua como titular na meta tricolor enquanto Edson Sitta e Moacir compõem a dupla de volantes.

A boa notícia é a volta do zagueiro Alex Alves, que cumpriu suspensão na última partida e entra no lugar de Alex Bruno entre os titulares.