Sport x Grêmio - Um por todos e todos... pelo Barcos?
A ultima derrota para o São Paulo (1 x 0) aumentou a pressão, principalmente, sobre o atacante Barcos
Recife, PE, 27 (AFI) – Um por todos e todos… pelo Barcos? Pois bem, o lema famoso do romance francês “Os Três Mosqueteiros” pode ser adaptado para traduzir o momento do Grêmio, cujo o mascote é curiosamente o Mosqueteiro. A ultima derrota para o São Paulo (1 x 0) aumentou a pressão, principalmente, sobre o atacante Barcos – torcida chegou até mesmo a colocá-lo à venda na internet. E para ajudar o argentino a recuperar o prestígio, o elenco tricolor promete empenho redobrado para surpreender o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada.
O zagueiro Werley saiu em defesa do Pirata, que não marca há três jogos e perdeu um gol incrível contra o Sampa. O artilheiro gremista no ano com 17 gols, contudo, tem toda a confiança do grupo. “Ele é nosso capitão e tem voz ativa. São nestes momentos que ele precisa da gente e terá todo nosso apoio. Com certeza ele vai dar a volta por cima e voltar a fazer gols”, destacou o defensor.
A situação do Leão também não é nada confortável. Na rodada passada, o time rubro-negro foi atropelado pelo Corinthians, por 4 a 1, em plena Ilha do Retiro. Os pernambucanos também estão pressionados por uma vitória, já que vinham de derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0. A sequência os derrubou para a 14ª colocação, com sete pontos.
O Grêmio, apesar da pressão da torcida, ainda está longe de viver uma crise. Antes da derrota para o São Paulo, o time gaúcho vinha de três vitórias consecutivas que o haviam deixado na ponta ao lado do Cruzeiro. O último revés, entretanto, fez o Imortal estacionar nos 13 pontos e caiu para a quarta posição.
Eduardo Baptista tem problemas
Problemas no Leão
O Sport precisará superar dois importantes desfalques para conseguir a reabilitação. O zagueiro e capitão Durval e o artilheiro Neto Baiano foram expulsos contra o Corinthians e terão de cumprir suspensão. Já o atacante Felipe Azevedo recebeu uma proposta de um time da Série A e ficará fora para não extrapolar o limite de seis jogos.
Na defesa, o técnico Eduardo Baptista não teve muito trabalho para definir um substituto. Éwerton Páscoa terá a missão de atuar na vaga de Durval e ao lado Ferrón. O jogador tentará acertar a marcação, que foi o principal problema do time pernambucano na derrota para o Timão.
No ataque, duas surpresas. Érico Júnior precisou ser escalado às pressas para vaga de Felipe Azevedo, que chegou a treinar entre os titulares nesta terça. Para o lugar de Neto Baiano, o treinador rubro-negro optou por um jogador de outra característica: o velocista Ananias.
Zé Roberto volta ao time titular
Volta ao passado?
Aos 39 anos, o meia Zé Roberto deve voltar a jogar como volante, posição em que atuou por muito tempo no passado. A expectativa é que ele seja escalado pelo técnico Enderson Moreira como titular do Grêmio no jogo contra o Sport. Até porque o treinador não conta com muitas opções para esta função.
Zé Roberto tem ficado na reserva do Grêmio ultimamente, mas deve ganhar a chance de ser titular nesta quarta-feira, já que o volante Riveros está contundido. Para isso, porém, terá que jogar mais recuado, o que ele tratou de avisar que não será nenhum problema, pois conhece a posição.
Além do paraguaio Riveros, o também volante Ramiro é outro desfalque gremista, por suspensão, o que deve abrir vaga para Edinho no time. O restante do time deve ser basicamente o mesmo que já vinha atuando nos últimos.





































































































































