Sport x Grêmio - Missão é vencer em casa e subir na tabela

Recife, PE, 28 (AFI) – Em busca de um resultado que os faça voltar a sonhar no Campeonato Brasileiro, Sport e Grêmio enfrentam-se, na noite desta quarta-feira, às 21h45, pela 22ª rodada da competição nacional. O time de Recife, inclusive, quer melhorar seu desempenho em casa, após o empate por 0 a 0 contra o Vasco.
O time da casa, que já esteve mais próximo da zona de rebaixamento, é apenas o 11º colocado, com 28 pontos, empatado com o Atlético-MG. Quatro posições acima, está o Grêmio, que possui 32.
Dois desfalques na Ilha
Remendado, o Sport deve entrar em campo para enfrentar o Grêmio com dois desfalques. O volante Everton recebeu o terceiro cartão amarelo, no empate sem gols contra o Vasco, e fica de fora. A vaga aberta no meio-campo é disputada por Bia e Ticão.
Outro desfalque é o zagueiro César, ex-Portuguesa, que também cumpre suspensão. Seu substituto deve ser Gustavo, que saiu do Corinthians no começo deste ano. Du Lopes poderia ser a outra opção, mas o escolhido deve mesmo ser o ex-alvinegro.
Dúvida de Mano
O técnico Mano Menezes está insatisfeito com o ataque do Grêmio. Segundo pior da competição no quesito, com apenas 21 gols marcados (a frente do América-RN, que fez 17), o treinador barrou Tuta e passou a escalar Marcel, como centroavante grandalhão.
Para resolver os problemas ofensivos, Mano conta com o auxílio dos meio-campistas. Kelly deve formar o ataque com Marcel, uma vez que Diego Souza retorna ao time após cumprir suspensão automática. O desfalque ainda fica por conta do meia Tcheco, que cumpre seu terceiro e último jogo de suspensão
Ficha Técnica
Sport x Grêmio
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 29/08/07
Horário: 21h45
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho-PA
Sport
Magrão; Igor, Gustavo, Durval e Diogo; Bia (Ticão), Júnior Maranhão, Romerito (Anderson) e Dutra; Da Silva e Carlinhos Bala.
Técnico: Geninho.
Grêmio
Saja; Bustos, Léo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Anderson Pico; Kelly e Marcel.
Técnico: Mano Menezes.