Sport x Grêmio - Como será o Tricolor após fiasco na Libertadores?

Já o Leão tenta embalar no Brasileirão para se afastar de vez da zona de rebaixamento

Já o Leão tenta embalar no Brasileirão para se afastar de vez da zona de rebaixamento

0002050515626 img

Recife, PE, 18 (AFI) – Após eliminação para o Santos na Copa Libertadores da América, o Grêmio tenta dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro para tentar seguir brigando pelo título. O adversário é o ameaçado Sport, em jogo marcado para este sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada.

O Grêmio está há dez partidas invictos no Brasileirão, com sete vitórias e três empates. A última derrota foi justamente para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1, no dia 11 de outubro. O Tricolor entra na rodada na sexta posição, com 41 pontos, contra 53 do líder São Paulo.

O Sport vem de vitória, por 1 a 0, diante do Coritiba, mas ainda está em situação delicada no Brasileirão. O Leão é o 15º colocado, com 28 pontos. Na zona de rebaixamento, o Vasco soma 25.

COMO VEM O LEÃO?
Jair Ventura segue tendo problemas para escalar o Sport. Diante do Grêmio, não será diferente. O treinador seguirá sem poder contar com o lateral Sander e o atacante Hernane Brocador, ambos em fase final do tratamento de suas respectivas lesões.

Grêmio e Sport se enfrentam neste sábado

Grêmio e Sport se enfrentam neste sábado

Sem Sander, o Sport deverá ter Júnior Tavares na lateral esquerda. Já o setor ofensivo será formado por Marquinhos e Dalberto, com Thiago Neves como principal responsável por abastecer a dupla. O meia, inclusive, tem liberdade para avançar, quando necessário.

“Sobre o Grêmio, acho que não muda em nada. Apesar de jovem, eu estou há bastante tempo no futebol e já vivi isso também, de ser eliminado e ter que jogar no outro jogo, e a gente venceu. Você tem que virar a chave, isso não vai interferir em nada. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, pelo treinador que está há mais tempo no mesmo clube no futebol brasileiro e pela qualidade do elenco do Grêmio. Independente de quem começar, a gente sabe que vem muito forte”, falou Jair Ventura.

E O TRICOLOR?
Renato Gaúcho terá um problema sério para escalar o Grêmio. Orejuela teve confirmada uma lesão de grau dois na coxa esquerda e ficará de molho por três semanas. Com isso, Victor Ferraz deverá assumir a titularidade pelo lado direito de campo.

A ideia do treinador era poupar para ir com força máxima na Copa do Brasil, mas a eliminação na Libertadores deverá fazer com que entre pelo menos com um time misto. Além de Orejuela, Matheus Henrique e Pepê são dúvidas. Já Pedro Geromel dará lugar a Rodrigues.

“Tem coisas que converso somente com o grupo. Não adianta falar em público o que aconteceu ou deixou de acontecer. Se tem culpado, sou eu. Meu grupo eu vou defender sempre”, disse Renato.