Sport x Goiás - Há um mês sem vencer, Leão quer espantar a crise
Os times se enfrentam na Ilha do Retiro pensando somente na vitória
O Sport enfrenta o Goiás na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, às 22h30, horário de Brasília, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Recife, PE, 21 (AFI) – O Sport enfrenta o Goiás na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, às 22h30, horário de Brasília, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Leão está a mais de um mês sem vencer uma partida e agora quer voltar a fazer a felicidade da torcida, enquanto o alviverde precisa se recuperar da eliminação na Copa Sul-Americana.
Com um empate na última rodada diante do Grêmio por 0 a 0, o Goiás é o 9º colocado na tabela, com 38 pontos. Do outro lado, o Sport de Recife é o 12º, com 37 pontos, mas apenas a sete do Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.
VOLTA DE DURVAL
Mesmo com o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o Sport de Recife já está a mais de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Leão foi contra o Coritiba, na 23ª rodada, dia 21 de setembro. Na oportunidade, o rubro-negro venceu por 1 a 0 na Ilha do Retiro, gol de Felipe Azevedo.
Com o segundo pior ataque na competição, com apenas 23 gols em 29 rodadas, o Sport só balançou as redes duas vezes nos últimos seis jogos. Curiosamente, nas duas oportunidades foi Diego Souza quem anotou para Leão. Por isso, o técnico Eduardo Baptista deve manter o ‘meia’ mais avançado, jogando como atacante.
Na zaga, Ferron sentiu uma lesão no tornozelo e continua fora. Com a volta de Durval, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo Baptista deve escalá-lo ao lado de Henrique Mattos. Quem foi muito elogiado pelo treinador depois do confronto com o Botafogo foi Rodrigo Mancha, e por isso também deve ser mantido no time titular.
MUDA NO ATAQUE
A única mudança no time de Ricardo Drubscky é a entrada de Erik no lugar de Amaral. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Quem também está fora é Moisés, que mesmo recuperado, ainda não tem ritmo de jogo, e Léo Veloso, ainda entregue ao Departamento Médico.
Com a estrada de Erik, Drubscky deve recuar Ramon ou Thiago Mendes para atuar ao lado de David no meio campo marcador e deixar Esquerdinha mais livre na criação das jogas, bem próximo de Samuel. Quem também ficou fora dos relacionados ao confronto foi o goleiro Harlei.





































































































































