Sport x Figueirense - Quem vai se recuperar?

Favoritos, Leão e Figueira atravessam por crise na Série B

Recife, PE, 13 (AFI) – Antes mesmo da Série B do Campeonato Brasileiro começar, Sport e Figueirense eram cotados como favoritos e figuras praticamente certa na elite do Brasileirão em 2014. Passadas 22 rodadas, porém, a dupla não está onde gostaria. Muito pelo contrário. Os times se enfrentam neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro, em Recife, para tentar sair da crise.

O Sport vem de uma sequência de três derrotas seguidas e caiu do quarto lugar para o oitavo, com 31 pontos. Com a sequência negativa, o Leão entrou em crise. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a chegada de Geninho para tentar colocar a equipe de volta nos trilhos.

O Figueirense também não atravessa bom momento. Os catarinenses perderam as duas últimas partidas e caíram para o décimo lugar com 29 pontos. Nesta semana, ainda, o Figueira anunciou mudança no departamento de futebol para tentar oxigenar e motivar a equipe dentro de campo

Vai ou fica?
Sem saber se ficará ou não no banco de reservas, Geninho afirmou que não fará mudanças no time treinado por Neco durante a semana. Ele afirmou que não conhece bem o elenco, por isto modificará o esquema montado pelo treinador interino.

No treino tático comandado por Neco mudou o esquema para três zagueiros, promovendo a entrada de Vinicius Simon no lugar do meia Welton. Além disto, o atacante Felipe Azevedo no lugar de Nunes. Na lateral-esquerda, Marcelo Cordeiro recupera a vaga depois de alguns jogos no banco de reservas.

Alterações…
O técnico Vinícius Eutrópio estuda realizar algumas mudanças. Pelo fato de jogar fora de casa, ele deve mandar a campo uma formação mais defensiva. O meia Tchô sofreu uma contusão muscular na coxa e fica afastado dos gramados por um mês, fazendo companhia no departamento médico para Ricardo Bueno, que não volta mais nesta temporada devido a uma lesão no joelho. No meio-campo, Tinga deve perder posição para Luan.

Para o lugar de Tchô, Rodrigo retorna depois de cumprir suspensão automática e está confirmado por Vinícius Eutrópio. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu na última rodada para o América-MG. Apesar de ter sido elogiado após entrar no decorrer do jogo, Zé Roberto fica como opção no banco de reservas.