Sport x Figueirense - Leão vai interromper sequência negativa de oito jogos sem vitória?
Última vitória do Leão da Ilha foi contra o Coritiba, na Ilha do Retiro, no dia 21 de setembro, há oito rodadas.
Há oito jogos sem vencer e em declínio meteórico na tabela, o Sport enfrenta o Figueirense, que também briga na parte de baixo, no domingo, às 17 na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada
Recife, PE, 31 (AFI) – Há oito jogos sem vencer e em declínio meteórico na tabela, o Sport enfrenta o Figueirense, que também briga na parte de baixo, neste domingo, às 17, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se reabilitar na competição.
Muito distante daquele time que quase integrou o G4 por várias vezes no começo do campeonato, o Sport venceu seu último jogo no campeonato contra o Coritiba, há mais de um mês. No momento o Leão caiu vertiginosamente e agora ocupa a 12ª posição, com 37 pontos, quatro pontos a mais que o Botafogo, primeiro time no Z4.
Apesar de viver momento melhor que o adversário, o Figueirense, que vem de empate com líder Cruzeiro, também está em situação semelhante na tabela. Hoje o Figueira é o 13° colocado, com 36 pontos, um a menos que o Sport.
REFORÇADO, MAS NEM TANTO..
Para quebrar o tabu de oito jogos sem vitórias no Brasileiro, o técnico do Sport, Eduardo Batista, terá alguns reforços, mesmo que provavelmente no banco de reservas, para a partida contra o Figueirense. Trata-se do atacante Leonardo e do centroavante Régis. Ambos estão recuperados das lesões musculares mas ainda não têm plenas condições de jogo e devem começar no banco de reservas.
Com isso a tendência é que o meia Diego Souza continue deslocado de sua posição de origem, o meio de campo, e permaneça como centroavante, já que Neto Baiano está vetado pelo Departamento Médico, por conta de uma lesão na coxa.
E os problemas de Batista não param por aí, já que Ananias sentiu a coxa e virou dúvida para o confronto de domingo. Se confirmada a ausência do atacante, a tendência é que Danilo entre na sua vaga. Em compensação, o treinador tem a volta Éwerton Páscoa na zaga e do volante Ronaldo.
EM ABERTO!
Precisando se recuperar no Brasileiro para respirar na tabela, o técnico do Figueirense, Argel Fucks tem três opções para montar o time, que só deve ser definido no sábado. O desfalque do volante Paulo Roberto, que sentiu uma pancada no treino, fez com que o treinador repensasse a escalação do Figueira.
O mais provável é que França, ex-Palmeiras, deve ocupar a vaga do volante. Assim, o Figueira entraria em campo no 4-4-4, formação que tem o meio de campo em losângulo, como Argel gosta. Mas o treinador não descartou outras duas opções.
Uma delas é o time montado no 4-4-2 com a entrada de Léo Lisboa no meio de campo e Rivaldo e Marco Antônio mais recuados. Outra possibilidade é o 4-2-3-1 com Rivaldo e Marco Antônio também recuados e Giovanni Augusto mais centralizado, Pablo na ponta direita, Mazola, no flanco esquerdo e Marcão na função de centroavante.





































































































































