Sport x Criciúma - Por objetivos opostos na Série B, é vencer ou vencer!

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 34.ª rodada

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 34.ª rodada

0002050428696 img

Recife, PE, 08 (AFI) – A missão de Sport e Criciúma, que se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é uma só: vencer. Apesar disso, a situação deles na tabela de classificação é totalmente distinta.

Os donos da casa estão na segunda colocação, com 57 pontos, sete à frente do Paraná, primeiro clube fora do G4, o qual ainda conta com Bragantino (65), Atlético-GO (54) e Coritiba (53). Os visitantes, por outro lado, ocupam o 19º lugar, dentro do Z4, ao lado de São Bento (30), Vila Nova (32) e Figueirense (34). Londrina, com 35, é o primeiro longe da zona de rebaixamento.

O LEÃO DA ILHA
Por conta de um desgaste na cartilagem, o meia Pedro Carmona é desfalque certo do Sport. Entretanto, ele não deverá ser baixa para o restante da temporada, já que foi submetido a um exame de imagem, que não detectou lesão alguma.

Assim, quem deve ganhar uma oportunidades entre os titulares do Leão da Ilha é o também meia Léo Artur. Quem também não entra em campo é o atacante Yan, entregue ao departamento médico do clube rubro-negro.

Foguinho fez o único gol da vitória do Tigre sobre o Leão no primeiro turno - Foto: Divulgação

Foguinho fez o único gol da vitória do Tigre sobre o Leão no primeiro turno – Foto: Divulgação

“Eu fiquei para terminar o que comecei. Ainda não conquistei o que vim aqui para conquistar. Ganhamos o Pernambucano, fiquei muito feliz, mas ainda não conquistei o que busco”, disse o atacante Guilherme, que chegou a ser procurado por Cruzeiro e Vasco durante o mês de setembro.

O TIGRE CARVOEIRO
O Criciúma não terá o lateral-esquerdo Marlon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O substituo natural da posição é Bruno Oliveira, de apenas 19 anos, condição que faz o técnico Roberto Cavalo pensar duas vezes antes de escalá-lo como titular. Inseguro diante da possibilidade de jogar tanta responsabilidade em jogador jovem, estuda utilizar uma formação com três zagueiros.

Neste caso, o atacante Andrew, novamente à disposição após ser poupado na derrota por 1 a 0 para o Operário, seria o escolhido para atuar na ala esquerda, enquanto o volante Eduardo deixaria o time. O trio de zagueiros teria Derlan, Thales e Sandro. O volante Wesley e o meia Foguinho, ambos voltando de suspensão, retomam suas vagas.

“É complicado. A gente tem chance e não faz. Se defende bem, mas em uma bobeira, acabamos levamos gol. A gente está pagando o preço do início do campeonato ruim”, disse o volante Eduardo em entrevista à Rádio Som Maior.