Sport x Coritiba - É decisão... contra o rebaixamento
O Coxa está na zona de rebaixamento e tem quatro pontos a menos que o Leão
O Coxa está na zona de rebaixamento e tem quatro pontos a menos que o Leão
Recife, PE, 12 (AFI) – O jogo mais tenso da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro vai acontecer na Ilha do Retiro. A partir das 18h15 de domingo, Sport e Coritiba fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B.
Depois de um início animador sob o comando de Jair Ventura, o Leão despencou na tabela da classificação e hoje é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 25 pontos. São quatro derrotas seguidas e cinco jogos sem vitória.
O mesmo jejum amarga o Coritiba, que vem de empate sem gols no confronto direto com o Red Bull Bragantino. A situação do Coxa, porém, é ainda pior que a do Sport. Na zona de rebaixamento, o time tem 21 pontos e não deixa o Z4 nem mesmo em caso de vitória.
NOVIDADES
Autor de três gols no Brasileirão, o atacante Marquinhos vai ser uma das novidades em relação ao time que perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. O atacante está de volta após cumprir suspensão, assim como o zagueiro Adryelson.
Diante da necessidade de um resultado positivo para não entrar na zona de rebaixamento, o técnico Jair Ventura pode abandonar o esquema com três zagueiros e três volantes. O meia Thiago Neves e o atacante Marquinhos entrariam nas vagas de Rafael Thyere e Ronaldo Henrique, respectivamente.
“É o jogo do ano. Estamos encarando como o jogo do ano. É vencer ou vencer, não tem outro resultado. Vamos para cima, se não for na técnica, vamos na força, na raça, como der, mas o importante é sair com a vitória”, disse Marquinhos.
VAI IMPROVISAR
Em relação ao time que iniciou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, Rodrigo Santana perdeu três jogadores por suspensão. O lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani receberam o terceiro cartão amarelo.
Sem um lateral-esquerdo reserva, Rodrigo Santana deve improvisar o meia Mattheus Oliveira. No meio-campo, os escolhidos devem ser Hugo Moura, que volta após se recuperar da Covid-19, e Matheus Bueno. Nathan Silva corre por fora.
A principal dúvida é em relação ao aproveito ou não de Giovanni Augusto, que foi desfalque contra o Red Bull Bragantino por conta de uma lesão muscular e não participou de quatro treinos ao longo da semana. O meia viajou com a delegação e será avaliado momentos antes da partida.





































































































































