Sport x Corinthians - A vingança de Jair Ventura?

O treinador foi demitido pelo Timão no final do ano passado depois três meses

O treinador foi demitido pelo Timão no final do ano passado depois três meses

0002050492953 img scaled

Recife, PE, 22 (AFI) – Em jogo antecipado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

A partida terá um gosto especial para Jair Ventura. Hoje no Sport, o treinador foi demitido do Corinthians depois de apenas três meses no cargo. Foram quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

No Sport, porém, Jair Ventura vem tendo um bom início. São três vitórias, um empate e duas derrotas. Esses resultados afastaram o Leão da zona de rebaixamento e o colocaram na décima colocação, com 14 pontos.

Jair Ventura vai reencontrar o Corinthians (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Jair Ventura vai reencontrar o Corinthians (Foto: Anderson Stevens/Sport)

O Corinthians vem logo atrás do Sport, em 13º lugar, com 12 pontos. O time será comandado pela terceira vez seguida de forma interina por Dyego Coelho, que perdeu para o Fluminense e ganhou do Bahia.

OS TIMES
Jair Ventura deve manter a mesma formação que ganhou do Fluminense, por 1 a 0, apesar de ter o lateral-esquerdo Sander à disposição após cumprir suspensão automática. O atacante Marquinhos retornaria, mas não pode atuar porque está emprestado pelo Corinthians.

Assim, a principal novidade para esse jogo vai estar no banco de reservas. Anunciado na semana passada depois de ter rescindido com o Grêmio, o meia Thiago Neves é opção para o decorrer da partida.

O Corinthians encerrou a preparação com um treinamento na manhã desta terça-feira. A principal novidade no time titular é o atacante Jô, que havia sido punido com dois jogos de suspensão e cumpriu apenas um, mas o clube conseguiu efeito suspensivo.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Luan deve ficar como opção no banco de reservas. O argentino Mauro Boselli continua no departamento médico, enquanto o chileno Araos cumpre suspensão automática.