Sport x Chapecoense - Leão precisa apresentar o futebol do final de semana por vaga na Copa do Brasil

O Sport fez sua mehor apresentação na temporada no domingo e vem animado para eliminar o time catarinense

O Sport fez sua mehor apresentação na temporada no domingo e vem animado para eliminar o time catarinense

0002050078620 img

Recife, PE, 12 (AFI) – A receita para o Sport avançar à terceira fase da Copa do Brasil é simples: basta o time apresentar o mesmo futebol do último domingo, quando goleou o Figueirense, na estreia do Brasileirão. Em desvantagem, o Leão enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 22 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo duelo de volta da segunda fase. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

No duelo de ida, em Santa Catarina, o Sport foi presa fácil para a Chape, que venceu por 2 a 0 e conseguiu boa vantagem pela vaga. Agora, o time pernambucano precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para avançar, enquanto os catarinense jogam podendo perder por até um gol de diferença. Vitória do Sport por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Apesar da desvantagem, o Sport entrará confiante em campo. Isso porque no último domingo teve sua melhor exibição na temporada e goleou o Figueirense, por 4 a 1, na estreia do Brasileirão. O time foi muito bem e recebeu elogios do técnico Eduardo Baptista, que não jogou a toalha para seguir vivo na competição.

Quem se classificar enfrentará Santos ou Maringá na terceira fase. Os times empataram por 2 a 2, no Paraná, e nesta quarta jogam na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Tudo indica que dará Peixe. Mas a ‘zebra’ pode aprontar…

SPORT DEVE MUDAR

Sport vai em busca da classificação na Copa do Brasil

Sport vai em busca da classificação na Copa do Brasil

Em relação ao time que enfrentou o Figueirense, no domingo, o Sport pode não contar com Elber, ainda sentindo fortes dores na perna depois de uma entrada violenta na última partida. Ele não treinou nesta terça-feira e o departamento médico tem muita cautela antes de libera-lo para a decisão. Se vetado, Régis entra em seu lugar.

“A princípio nos preocupa porque era apenas uma dor, mas ele continuou jogando. Vamos reavaliá-lo. Estamos otimista porque o atleta não precisou ser substituído”, comentou o médico do clube, o doutor Amilton Crócia.

CHAPE ENFRENTA MARATONA

A Chapecoense enfrentou uma verdadeira maratona para chegar em Recife, no final da tarde desta terça-feira. A delegação alviverde encontrou problemas para embarcar no Sul do país (mal tempo) e ficou esperando os voos serem liberados. Sob o comando de Vinicius Eutrópio, os jogadores realizaram um atividade leve em solo pernambucano e em seguida já ficaram no hotel em regime de concentração.

Voo atrasa, mas Chapecoense vai para o jogo contra Sport

Voo atrasa, mas Chapecoense vai para o jogo contra Sport

“A história da Chapecoense sempre foi construída com muita dificuldade e muita luta. Então não vai ser agora que vamos esmorecer. Estamos cansados sim, mas a nossa vontade de jogar e garantir a classificação é bem maior”, comentou o zagueiro Rafael Lima sobre o cansaço e estresse vivido antes do duelo contra o Sport.