Sport x Chapecoense - Leão precisa apresentar o futebol do final de semana por vaga na Copa do Brasil
O Sport fez sua mehor apresentação na temporada no domingo e vem animado para eliminar o time catarinense
O Sport fez sua mehor apresentação na temporada no domingo e vem animado para eliminar o time catarinense
Recife, PE, 12 (AFI) – A receita para o Sport avançar à terceira fase da Copa do Brasil é simples: basta o time apresentar o mesmo futebol do último domingo, quando goleou o Figueirense, na estreia do Brasileirão. Em desvantagem, o Leão enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 22 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo duelo de volta da segunda fase. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
No duelo de ida, em Santa Catarina, o Sport foi presa fácil para a Chape, que venceu por 2 a 0 e conseguiu boa vantagem pela vaga. Agora, o time pernambucano precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para avançar, enquanto os catarinense jogam podendo perder por até um gol de diferença. Vitória do Sport por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Apesar da desvantagem, o Sport entrará confiante em campo. Isso porque no último domingo teve sua melhor exibição na temporada e goleou o Figueirense, por 4 a 1, na estreia do Brasileirão. O time foi muito bem e recebeu elogios do técnico Eduardo Baptista, que não jogou a toalha para seguir vivo na competição.
Quem se classificar enfrentará Santos ou Maringá na terceira fase. Os times empataram por 2 a 2, no Paraná, e nesta quarta jogam na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Tudo indica que dará Peixe. Mas a ‘zebra’ pode aprontar…
SPORT DEVE MUDAR
Em relação ao time que enfrentou o Figueirense, no domingo, o Sport pode não contar com Elber, ainda sentindo fortes dores na perna depois de uma entrada violenta na última partida. Ele não treinou nesta terça-feira e o departamento médico tem muita cautela antes de libera-lo para a decisão. Se vetado, Régis entra em seu lugar.
“A princípio nos preocupa porque era apenas uma dor, mas ele continuou jogando. Vamos reavaliá-lo. Estamos otimista porque o atleta não precisou ser substituído”, comentou o médico do clube, o doutor Amilton Crócia.
CHAPE ENFRENTA MARATONA
A Chapecoense enfrentou uma verdadeira maratona para chegar em Recife, no final da tarde desta terça-feira. A delegação alviverde encontrou problemas para embarcar no Sul do país (mal tempo) e ficou esperando os voos serem liberados. Sob o comando de Vinicius Eutrópio, os jogadores realizaram um atividade leve em solo pernambucano e em seguida já ficaram no hotel em regime de concentração.
“A história da Chapecoense sempre foi construída com muita dificuldade e muita luta. Então não vai ser agora que vamos esmorecer. Estamos cansados sim, mas a nossa vontade de jogar e garantir a classificação é bem maior”, comentou o zagueiro Rafael Lima sobre o cansaço e estresse vivido antes do duelo contra o Sport.





































































































































