Sport x Chapecoense - "Abatidos" brigam pela vice-liderança

Os dois times foram derrotados na rodada da última terça-feira

Sport e Chapecoense ainda estão fazendo uma grande Série B de Campeonato Brasileiro, tanto que a partida deste sábado vale a vice-liderança. No entanto, os dois times tiveram o embalo "freado" na última terça-feira

0002048092079 img

Recife, PE, 02 (AFI) – Sport e Chapecoense ainda estão fazendo uma grande Série B de Campeonato Brasileiro, tanto que a partida deste sábado vale a vice-liderança. No entanto, os dois times tiveram o embalo “freado” na última terça-feira. O confronto está marcado para as 16h20, na Ilha do Retiro e é válido pela 12ª rodada.

O Leão vinha de cinco vitórias seguidas, mas na rodada passada foi goleado pelo América-MG, por 5 a 0, estacionando nos 21 pontos. Beneficiado por tropeços dos concorrentes, permaneceu na terceira colocação. Já a Chapecoense perdeu a invencibilidade na Série B ao ser derrotada, de virada, pelo Ceará, por 3 a 1. Com um jogo a menos, o Verdão catarinense tem 23 pontos e é o vice-líder.

0002048092079 img

A espera da documentação
No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, Marcelo Martelotte praticamente definiu os 11 titulares que entrarão em campo desde o começo. A única dúvida está na lateral-esquerda. O experiente Marcelo Cordeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, a tendência é que entre o recém-contratado Pery (foto), ex-Salgueiro.

No entanto, o jogador ainda não teve sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de estar com uma sinusite. Caso Pery não possa ser aproveitado, Marcelo Martelotte já adiantou que Renê assume a vaga na esquerda. Felipe Azevedo, que corria o risco de ser sacado, continua mantido.

“Se tudo isso se resolver, ele será o titular. Caso contrário, vamos entrar com o Renê”, afirmou Martelotte, que procurou passar tranquilidade ao elenco depois do vexame em Belo Horizonte.

Lateral à disposição
Destaque nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que despertou interesse de Internacional e Corinthians, o lateral-esquerdo Alan está liberado para defender a Chapecoense neste sábado, contra o Sport, depois de ter ficado um mês afastado dos gramados por causa de doping.

0002048092081 img

No início de julho, Alan recebeu a notícia de que havia sido pego no exame anti-doping por uso de diurético e ficou suspenso preventivamente por um mês. Desde então, o jogador desfalcou o Verdão nos jogos contra ASA, Joinville, Avaí e Ceará. O julgamento no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está marcado para a próxima terça-feira.

Como não participou do treinamento realizado nesta sexta-feira em Recife, já que teve problemas na viagem e vai desembarcar na capital pernambucana apenas de noite, a tendência é que Alan fique apenas como opção no banco de reservas. Assim, Anderson Pico segue como titular. Apesar da derrota para o Ceará, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter a mesma formação da última rodada.