Sport x Botafogo - Será que dá para ignorar a crise?
Botafogo tem convivido com os problemas de atraso salariais
O time alvinegro terá a dura missão de enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela décima rodada.
Recife, PE, 16 (AFI) – Após mais de 40 dias de recesso para a Copa do Mundo, o Botafogo espera espantar sua crise financeira com uma vitória na reabertura do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time alvinegro terá a dura missão de enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela décima rodada.
Depois de um início recheado de oscilações, o Leão da Ilha parece ter reagido nas últimas rodadas pré-Copa. Com as vitórias sobre a dupla baiana, Vitória e Bahia, ambas por 1 a 0. Por isso, saltou para o nono lugar, com 14 pontos, e está mais próximo da luta pelo G4 do que contra a degola.
Em compensação, o Botafogo, que tem convivido com os problemas de atraso salariais, faz uma campanha abaixo do esperado. Mesmo com os últimos bons resultados, incluindo a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, e o empate com o Corinthians, por 1 a 1, no Itaquerão, o Alvinegro é o 13º, com apenas nove pontos.
DOCE ILUSÃO
O técnico Eduardo Baptista não se ilude com os problemas financeiros vividos pelo rival desta quarta-feira. O treinador rubro-negro procurou minimizar o fantasma que assombra o adversário, citando que os atrasos salariais têm sido uma rotina de metade dos clubes que disputam o Brasileirão.
“Dos 20 clubes da Série A, dez estão com os salários atrasados”, disparou. “Infelizmente esta é uma realidade do futebol brasileiro. Apesar disso, sei que teremos muitas dificuldades. Eles montaram um elenco muito bom para jogar a Libertadores e sei que os atrasos não mudaram a forma do time jogar”, argumentou.
Por enquanto, o treinador não pretende escalar os reforços anunciados no recesso, casos do lateral Vítor e do meia William. A base será mantida. O zagueiro Durval, que reclamava de dores, está confirmado. O volante Wendel assume a vaga de Rodrigo Mancha, machucado.
NOVIDADES EM CAMPO
O técnico Vagner Mancini confirmou que os jovens Andrey e Yuri Mamute serão titulares do Botafogo no jogo com o Sport. O primeiro deles irá completar 21 anos na quinta, foi revelado pela base do clube e terá como “presente antecipado” a chance de jogar pela primeira vez como goleiro titular do time principal. Já o segundo deles irá formar trio de ataque com Wallyson e Emerson.
Sem o titular Jefferson, que acaba de servir a seleção brasileira, para o gol, Mancini inicialmente pretendia escalar Renan como substituto, mas o jogador pediu para não atuar porque no momento está negociando a sua possível transferência para outro clube. Helton seria a outra opção para o gol, mas Mancini justificou a escalação de Andrey em entrevista coletiva.
O ex-gremista Yuri Mamute, por sua vez, foi escalado como titular principalmente por causa de sua versatilidade. Já o meia Carlos Alberto acabou sendo descartado do time titular, mesmo após ter se destacado em jogo-treino realizado no último sábado, contra o São Gonçalo. Recuperado de lesão, ele ficará como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO
SPORT – Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Zé Mário e Felipe Azevedo; Érico Júnior e Neto Baiano. Técnico – Eduardo Baptista.
BOTAFOGO – Andrey; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Emerson. Técnico – Vágner Mancini.
ÁRBITRO – Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
ASSISTENTES – Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
DATA – 16/07/2014 (quarta-feira)
HORÁRIO – 19h30
LOCAL – Ilha do Retiro, em Recife (PE)





































































































































